Sombra uniforme ou sombra degradê para a maquiagem dos olhos? Vote na sua preferida!

Se você é louca por maquiagem para os olhos, provavelmente já reparou que o estilo de sombra uniforme (aquela com uma cor só) é a grande tendência do momento - mas isso não quer dizer que a make degradê com mais de uma cor caiu no esquecimento, viu?

Agora, com os dois estilos bombando juntos, é hora de escolher um lado: você prefere o visual com sombra de uma cor só ou não abre mão da misturinha de cores nas pálpebras? Leia a matéria e veja algumas vantagens dos dois looks!

Sombra uniforme é perfeita para um visual mais descontraído na maquiagem

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Melissa Alatorre (@alatorreee) em

O estilo de sombra usando uma cor só costuma ser o queridinho para o dia a dia - afinal, nada mais justo do que um look prático de fazer para a make da manhã, né? Por sinal, esse tipo de sombra é a queridinha das iniciantes na maquiagem que ainda não se sentem seguras para misturarem cores no look e preferem jogar seguro com um só tom - não julgamos!

De qualquer forma, é importante lembrar que esse visual uniforme nos olhos virou hit do momento e tendência queridinha das famosas até mesmo para o red carpet, por isso, cabe apostar nessa proposta para o visual de festa, sim! Basta escolher cor e acabamento preferidos e arrasar.

Mistura de cores na sombra degradê cai como uma luva na maquiagem para noite

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Melissa Alatorre (@alatorreee) em

O clássico mix de duas ou mais cores na sombra é o estilo que faz sucesso desde sempre para a maquiagem de festa - seja casamento, formatura, balada ou qualquer outra ocasião especial. Um pouquinho mais elaborado e cheio de detalhes, ele é ideal para realçar pontos específicos, dar mais profundidade ao olhar e destacar o look dos olhos com muita elegância.

Aqui, vale o conselho: esfumar é o grande segredo do sucesso da sombra degradê, sabia? É esse hábito de espalhar bem e fundir as cores com o pincel que garante o resultado final igual ao das experts, sem nenhuma marcação na transição de tons e pra lá de elegante.

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.