Sombra vermelha fica melhor em versão mais discreta ou poderosa?

 A sombra vermelha pode ser usada de várias maneiras, criando um efeito poderoso ou mais discreto. Vote no seu preferido

A sombra vermelha pode ser usada de várias maneiras, criando um efeito poderoso ou mais discreto. Vote no seu preferido

Sombra vermelha fica melhor em versão mais discreta ou poderosa?

As maquiagens coloridas já são destaque há um bom tempo nos tapetes vermelhos e nas passarelas. O verão impulsionou esse colorido das produções, mas nada impede que os tons mais alegres continuem sendo usados tanto no outono quanto no próximo inverno. Inclusive, eles podem ser o toque descontraído que faltava nos looks mais sóbrios e tão característicos dessas estações. Para isso, uma opção é investir na tendência das sombras vermelhas, seja em uma versão mais simples ou em uma mais exuberante. Confira abaixo detalhes sobre os looks e vote no seu preferido.

Sombra vermelha poderosa garante look ousado

A sombra vermelha usada em toda a pálpebra móvel deixa o look mais imponente, justamente por ser uma cor ousada e pouco explorada na maquiagem dos olhos. Essa make deve contar com um blush bem discreto, para não brigar com a cor da pálpebra e bastante máscara de cílios, para expandir o olhar. No entanto, a exuberância do look acaba restringindo-o, não sendo aconselhável usar essa produção em ocasiões formais, como entrevistas de emprego, por exemplo.

Vermelho usado de forma pontual nos olhos produz make delicada e moderna

Quem deseja usar uma produção mais atual, mas ainda assim discreta, pode apostar na sombra vermelha no canto externo do olho. Além de dar uma colorida na make, garantindo charme e atualidade, ainda pode ser combinada com batons mais sóbrios para deixar o look mais sofisticado. Essa versão de sombra mais discreta também viabiliza o seu uso em ocasiões festivas ou eventos descontraídos.

Formato gráfico deixa a produção ainda mais irreverente

Com a sombra sendo aplicada em um formato gatinho extenso, a make fica ainda mais exuberante e moderna. Mas a peculiaridade do formato faz com que seja possível usar outras cores para complementar looks como esse. Um delineado duplo, misturando cores básicas como preto e tons mais vibrantes como o próprio vermelho, ou ainda, a mesma cor em diferentes tonalidades, podem criar produções super interessantes.