Em seu novo clipe, "Dark Horse", Katy Perry mistura referências egípcias a cores doces e fortes que sempre aparecem em seus trabalhos. O resultado? Uma série de maquiagens ousadas que usam o delineador como arma principal e dividem o colorido entre sombras e batons vibrantes. Conheça detalhes das cinco makes que a cantora usou e e fique pronta para levar as inspirações para noites elaboradas ou para a próxima festa à fantasia.
Vários traços de delineador em um só olhar
Precursora do olho gatinho, Cleópatra foi representada por Katy Perry, que não fez feio e apresentou traços inovadores. Duplo, triplo ou curvado e artístico - o delineador era sempre preenchido com cores em degradê e muito pigmento dourado. Apesar do clássico traço felino rente aos cílios superiores não faltar em nenhum dos looks, Katy explorou ao máximo o delineado na pálpebra inferior, uma tendência que tem sido vista em passarelas como desfile inverno 2014 de Kenzo e na temporada de inverno 2012 da brasileira Filhas de Gaia. A ideia de fazer o puxadinho vindo de baixo moderniza e tira a maquiagem da mesmice.
Quer uma versão mais literal do traço gatinho? Aposte no puxadinho de delineador no canto interno dos olhos que Katy exibiu em alguns momentos do clipe. O traço imita o olhar felino à risca e tem aparecido em alguns editoriais de moda como tendência. Outra variação de delineador que é novidade e esteve nas filmagens foi o traço que segue a linha do côncavo, que também já apareceu em looks como o do desfile de inverno 2013 de Alexandre Herchcovitch.
Quem escolher reproduzir o visual da cantora por completo vai precisar de um pouco de paciência na execução. Para acertar tanto os traços retos quanto os curvados, é melhor desenhar primeiro e preencher as partes mais grossas depois. Outra dica é usar o lápis preto que, além de ser mais fácil de segurar, também é mais fácil de corrgir que o delineador.
Pele e boca foram pensados como um complemento para os olhos
Não restam dúvidas de que os olhos são os donos da atenção em "Dark Horse". Apesar disso, a boca não ficou esquecida e em alguns momentos ganha um rosa vibrante que completa a estética pop do clipe. O nude e um rosa mais claro são usados para balancear tanto brilho e cor, tarefa que também é feita pela pele matte, perfeita para não brigar com a cintilância dos olhos. Para completar a inspiração egípcia, todos os looks carregavam a típica franjinha reta que, além de ser um símbolo de Cleópatra, ainda é uma das fortes tendências para os próximos meses.