Com a chegada do outono aqui no Brasil, o momento é perfeito para colocar em prática todas as tendências que chamaram atenção nas semanas de moda internacionais. Para os olhos, os tons escuros da temporada de frio vão abrir espaço para as sombras coloridas darem novamente o ar de sua graça, adicionando um toque mais romântico e feminino para as maquiagens. Com inspirações para todos os gostos, a tendência é brincar com os tons frios para compor makes mais divertidas em contraste com os looks sóbrios das estações.
Sombras coloridas aparecem como tendência também para o outono
Sabe aquela paleta de sombras coloridas que ficou esquecida desde os anos 1980? Elas podem voltar a fazer parte da nécessaire de maquiagem nesta temporada de outono-inverno 2015. A tendência da vez é abrir mão dos tons mais sóbrios e clássicos das estações frias, como o marrom e o cinza, para brincar com tonalidades mais divertidas. Cores frias, como o azul e o roxo, e tons pastel prometem ganhar as maquiagens do outono, depois de terem surgido como apostas das principais grifes nas semanas de moda de Paris, Nova York e Milão.
Tons pastel garantem makes suaves para eventos diurno
Para eventos diurnos, que pedem produções mais discretas, a ideia é apostar nos tons pastel aplicados nas pálpebras e respeitando o limite dos côncavos, como apareceu na beleza de desfiles de grifes como Cédric Charlier, Prada e Dries Van Noten. Escolher cores com fundo frio, como o azul e o roxo, são ótimas opções para combinar a maquiagem com as produções para o outono.
Tons mais escuros e glitter deixam sombras coloridas com pegada noturna
Para as apaixonadas por makes mais exuberantes, as fashion weeks internacionais também reservaram inspirações marcantes. Aparecendo nas passarelas de grifes como Karen Walker, Dior e Au Jour Le Jour, os tons vibrantes ganharam versões mais ousadas, colorindo as pálpebras e chegando até próximo às sobrancelhas. Para estilos ainda mais despojados e glamourosos, vale combinar as sombras coloridas com um toque de glitter ou esfumados em degradê.