Sombras que voltaram como tendência para 2017: color blocking ou prateada? Saiba os detalhes e vote na mais bonita!

Tendência de sombras: color blocking azul turquesa ou prateada? Saiba os detalhes e vote na mais bonita!
Tendência de sombras: color blocking azul turquesa ou prateada? Saiba os detalhes e vote na mais bonita!
Sombras que voltaram como tendência para 2017: color blocking ou prateada? Saiba os detalhes e vote na mais bonita!

A Fashion Week de Milão surpreendeu a todos com a volta de duas tendências de maquiagem: a sombra prata, queridinha das meninas no começo dos anos 2000, e as sombras colorblocking, com cores super vibrantes e acesas, como se fossem neon. Os dois clássicos de maquiagem prometem voltar com tudo na primavera e no verão 2017, já que irradiam looks mais frescos, além de garantirem a descontração que as estações calorosas pedem. Qual é a sua make preferida? A sombra azul Saiba os detalhes e vote!

Sombra colorblocking azul é garantia de look mais 'cool'

Basta a primavera chegar para os tons mais vibrantes saírem da nécessaire, como o azul turquesa mostrado pela grife Grinko. A marca trouxe de volta as passarelas a tendência do neon, que promete ser o foco de make das meninas mais ousadas e descontraídas. Além da cor inusitada, que abriu e iluminou o olhar das modelos, a sombra foi aplicada de uma forma geométrica, preenchendo a pálpebra móvel de forma mais compacta e concentrada - o que em nada de parece com o tradicional e já conhecido esfumado no côncavo.

Para ter mais confiança na hora de apostar na sombra color blocking, a dica é se inspirar na produção feita pela Grinko: a marca apostou em blush e batom rosados para não pesar no visual, mas está permitido apostar em tons mais nudes e discretos para combinar com o tom vibrante dos olhos.

Sombra prata volta como tendência para a primavera/verão 2017

Quem já se maquiava nos anos 2000 provavelmente já apostou, pelo menos uma vez, na combinação de sombra prata e preta. O visual é um verdadeiro curinga para as make de festas, já que combina com todos os tons de pele e formato de olho. A tendência, que marcou época e continua sendo a preferida de algumas meninas, voltou repaginada e muito mais elegante graças a grife Marc Jacobs, que desfilou ousada nas passarelas em Milão: o produto surgiu aplicado sozinho em toda a pálpebra móvel das modelos, um pouquinho acima do côncavo e também nos cílios inferiores, deixando o olhar marcado de forma leve e ultra realçado.

Para iluminar o olhar, uma sombra prata mais clara foi aplicada no cantinho interno, e para dar profundidade, um tom prateado mais acizentado foi distribuído nas extermidades dos olhos. Os cílios apareceram aglomerados e juntinhos, o que deu um toque futurista ao visual. E para harmonizar com os olhos, a maquiagem da pele também surgiu com pontos de iluminação, como abaixo dos olhos e zona "T".