Spa para os pés em casa: recupere o ressecamento do inverno a tempo de usar sandálias na primavera

nnn
nnn

O frio do inverno deixa os pés ressecados, mas, como os sapatos fechados são uma unanimidade nessa época do ano, muitas mulheres acabam descuidando dessa área. O problema é que a primavera chega em algumas semanas e traz com ela a vontade de tirar todas as rasteirinhas do armário. Para estar com o visual em dia até a estação das flores, a manicure Nadine Ferber, cofundadora do salão novaiorquino Tenoverten, revelou à revista Vogue um spá caseiro que é fácil e dá resultados, confira!

Receita da vovó continua sendo eficiente para ter pés bonitos

Com tanta tecnologia surgindo, o ato clássico de esfoliar os pés com pedra pomes pode parecer algo ultrapassado, mas não é o que pensa uma das donas de um famoso salão de unhas de Nova York. Nadine Ferber aconselha que esse tipo de esfoliação seja feita no banho pelo menos uma vez por semana: a ação constante vai evitar o acúmulo das células mortas que criam aquele aspecto grosseiro.

Quem sofre com calosidades, no entanto, deve procurar profissionais que vão saber como fazer sumir gradualmente aquela pele mais grossa: Nadine alerta que, tentar se livrar dela de uma só vez pode ser atrativo em um primeiro momento, mas logo depois faz a pele voltar ainda mais espessa.

Hidratação prática e intesiva ajuda a deixar os pés macios

Na mesma noite em que os pés forem esfoliados no banho com a pedra pomes, Nadine Ferber aconselha a envolvê-los em uma camada generosa de hidratante antes de dormir. Para não sujar os lençóis e potencializar o efeito do produto, a especialista sugere usar meias de algodão que vão selar o tratamento.

Deixe a unha respirar para poder abusar dos esmaltes na primavera

Logo antes da primavera começar e todas as sandálias saírem do closet, Ferber encoraja suas clientes a apostar na naturalidade: "a maioria das mulheres vai usar esmaltes durante toda a primavera e o verão - é importante dar às suas unhas algum tempo para respirar". No lugar dos esmaltes coloridos ela sugere o uso de bases nutritivas e fortificantes, que vão preparar a estrutura para os meses de calor.