O São Paulo Fashion Week encerrou sua temporada outono-inverno 2015 na sexta-feira (7). Nos últimos dois dias de desfiles, a beleza natural surgiu novamente como forte tendência para os meses mais frios do ano. No entanto, também foi possível notar um toque de exuberância nas passarelas, já que olhos e lábios também apareceram realçados com cores fortes e intensas, que costumam ser frequentes na época.
Naturalidade na maquiagem foi destaque mais uma vez
O minimalismo imperou nas passarelas de Osklen, Apartamento 03 e GIG Couture. As três grifes apostaram em um beleza totalmente natural. A maquiagem dos desfiles contou apenas com a pele preparada de maneira correta, sem nenhum ponto de realce no rosto. Da mesma forma, Acquastudio também dispensou máscara de cílios e blush, mas garantiu um toque mais glamouroso ao visual com pontos de iluminação.
A beleza de Glória Coelho também prezou pela simplicidade, porém, trouxe uma produção mais clássica e elegante às passarelas devido ao discreto batom cor de boca. Já nos desfiles de Fernanda Yamamoto, Wagner Kallieno e Llas, a combinação de máscara de cílios realçando os olhos com blush destacando as maçãs do rosto foi o responsável por uma maquiagem básica e com aspecto saudável.
Olhos e lábios foram realçados com cores intensas
Apesar da naturalidade ter se mostrado como a principal tendência para a temporada outono-inverno 2015, algumas grifes não abriram mão das cores fortes. O esfumado preto foi o responsável por destacar os olhos das modelos de Lino Villaventura e Versace para Riachuelo. Já na passarela de Têca por Helô Rocha, a sombra apareceu em tom de vinho. Para Amapô, a opção foi por um traçado grosso de delineador finalizado em uma cruz na lateral do rosto.
As tonalidades intensas também foram vistas nos lábios. O vinho foi a aposta para a beleza da grife TNG em um batom com acabamento matte. A mesma cor ainda apareceu no desfile de Juliana Jabour combinada a olhos esfumados com sombra cobre, ambos finalizados com cobertura gloss. Já no desfile de Ellus 2nd Floor, as modelos surgiram com os lábios realçados por um batom coral vibrante.