Strobing: confira os 5 erros mais comuns na hora de iluminar a pele e veja como evitá-los

Veja os erros mais comuns na hora de aplicar a t?cnica de strobing e saiba o que fazer para o evitar

Depois do contorno, o strobing chegou com tudo para deixar o rosto afinado e com um ar iluminado e natural, como se n?o se estivesse usando nada. A t?cnica se tornou queridinha das famosas e apaixonadas por beleza, mas muitas vezes o excesso de produto ou a falta de leveza no pincel deixam o efeito exagerado. Confira os 5 erros mais comuns na hora de usar o iluminador para destacar os pontos altos do rosto e aprenda a evit?-los!

1. Aplicar o produto nos pontos errados

Um erro muito comum na hora de usar o iluminador na t?cnica de strobing ? aplicar o produto em lugares que n?o necessitam ser destacados, como o queixo ou a testa. Al?m de deixar o rosto brilhoso demais, como se estivesse superoleoso, o h?bito ainda deixa os poros em evid?ncia, acabando com o aspecto natural da make. O ideal ? iluminar apenas o topo das ma??s do rosto, o osso da sobracelha, o cantinho interno dos olhos e a pontinha do nariz.

2. Exagerar na hora da aplica??o

Al?m de aplicar o iluminador em lugares errados, muitas vezes h? a tend?ncia a exagerar na quantidade de produto. Na hora do entusiasmo, ? importante lembrar que o objetivo ? conseguir um look natural, e por isso o ideal ? deixar o produto invis?vel na pele. Al?m disso, tamb?m ? essencial n?o abusar do efeito brilhoso no resto da make, como, por exemplo, preferir um blush com pouco brilho.

3. N?o esfumar ou usar o pincel errado

Outro h?bito que detona por completo o efeito de strobing ? aplicar o iluminador e esquecer de esfumar muito bem o produto. Para um look bem "fresh" e suave, aposte no pincel vassourinha, e espalhe o p? iluminador com movimentos r?pidos e curtos. Outra dica ? usar uma esponja umedecida e esfumar circularmente, truque ideal para produtos l?quidos ou cremosos.

4. Usar uma f?rmula muito cintilante

Na hora de escolher o produto certo para iluminar o rosto, d? prefer?ncia aos com efeito bem natural e uniforme, a menos que o resultado pretendido seja mais dram?tico, para uma festa ou balada. Com um iluminador muito cintilante ou com glitter, o visual do dia a dia pode ficar exagerado, por isso o ideal ? optar por um mais discreto.

5. N?o abrir m?o do p? bronzeador

Por fim, um erro muito frequente entre as beauty addicts ? usar o p? bronzeador para fazer contorno, mesmo quando a aposta ? no strobing. Isto s? vai pesar a maquiagem, j? que a t?cnica dispensa qualquer efeito de sombra e que cria dimens?o nas partes mais altas do rosto, deixando-o afinado sem precisar de profundidade com um p? mais escuro.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.