Strobing, Non-touring... Confira as tendências para a maquiagem da pele que estão bombando no inverno 2017

O strobing é uma técnica de contorno que capricha o iluminador nos pontos altos do rosto, ao invés de focar nos produtos escuros que disfarçam alguns pontos (Foto: Instagram @freshlengths)
Uma tendência de maquiagem para a pele no inverno é o 'non-touring', que prepara a pele com BB Cream e iluminador, deixando a make mais leve e natural (Foto: Instagram @cinderella_merz)
Uma tendência que continua em alta para o inverno de 2017 é preparar a pele com base ou BB Cream de efeito matte e fazer o contorno com pó compacto, blush ou bronzeador (Foto: Instagram @katerinawilliamsxo)
O strobing é uma técnica de contorno que capricha o iluminador nos pontos altos do rosto, ao invés de focar nos produtos escuros que disfarçam alguns pontos (Foto: Instagram @freshlengths)

Não são apenas cores de batom e de sombra que viram tendência de maquiagem, não! O acabamento da pele também vai mudando ao longo das temporadas, e para 2017, o inverno trouxe os efeitos que mais estão sendo usadas pelas blogueiras e famosas: além do acabamento matte - que continua como queridinho das brasileiras - o "strobing" e o "non-touring" também viraram tendência na hora de preparar e finalizar a pele, o que é ótimo para quem quer dar um toque a mais de brilho e iluminação ao rosto. Confira mais detalhes sobre cada tendência e aprenda a fazer!

Strobing: técnica com iluminador continua em alta para o inverno 2017

Em 2017, a ideia é dar um descanso ao contorno muito marcado e feito com produtos escuros em áreas em que a mulher pretende disfarçar. O "strobing" já é feito há algum tempo, e no inverno deste ano ele também cai super bem porque é focado nas partes do rosto que cada mulher deseja ressaltar, que podem ser a testa, o nariz, o alto das bochechas, o queixo e o arco do cupido. Nessa técnica, o iluminador é usado com bastante intensidade, mas para dar uma pegada de pele saudável, ao invés de brilhosa e com glitter demais.

Como fazer: aqui, não precisa economizar na quantidade! Capriche no iluminador em áreas como ossinho do nariz, têmporas, centro da testa, arco do cupido, queixo, canto interno dos olhos e abaixo da sobrancelha. É importante que a pele esteja bem limpa e uniforme, com uma base matte ou BB Cream por baixo.

Non-touring: contorno feito com BB Cream e iluminador é tendência de pele

Ficou curiosa com o nome? A técnica "Non-touring" fica no meio do caminho entre o contorno e o strobing, e é a mais recente inveção das experts em beleza no Instagram para conquistar o look de "acordei linda". A ideia é fazer uma pele impecável, mas com um toque leve, "clean" e iluminado. Para isso, basta ter em mãos um BB Cream e um iluminador. Apostando no "non-touring", a pele do rosto fica uniforme, sem marquinhas ou manchas, mas com um "glow" iluminado bem natural. A dica é usar um iluminador champagne, que combina com todos os tipos de pele e é mais discreto. Iluminadores que não têm pigmentos brilhantes também são uma boa opção para não deixar a pele pesada demais.

Como fazer: com a pele limpa, aplique o BB Cream normalmente, como se estivesse aplicando uma base de maquiagem. Depois, aplique o iluminador nos pontos altos, como maçãs, arco do cupido, ponte do nariz e testa.

Pele matte e contorno feito com pó: tendência curinga

O acabamento matte e sequinho ainda é o favorito das brasileiras por segurar a oleosidade e cobrir melhor as marquinhas e manchas do rosto, principalmente no inverno, porque também garante uma pele mais elegante. O contorno que disfarça e afina alguns traços do rosto também continua em alta, mas foi suavizado e agora é feito com pó compacto ou pó bronzeador para dar leveza ao visual, ao invés do corretivo que deixa uma aparência muito marcada.

Como fazer: Você pode apostar na base ou no BB Cream com acabamento matte, e fazer o contorno com blush ou pó bronzeador em tom amarronzado ou um pó compacto um pouquinho mais escuro do que o tom de sua pele.