Sua base ficou laranja? Entenda porque o produto oxida no rosto durante o dia e veja 3 dicas para evitar que a cor mude

Quer saber qual é o segredo da pele perfeita e nada alaranjada? Fique de olho na matéria! (Foto: Instagram  @allchloerose)
Escolher a base com a cor de fundo adequada para o seu tipo de pele é um dos truques mais certeiros na hora de evitar o rosto alaranjado na maquiagem (Foto: Instagram  @africanmelaninnn)
Deixar o hidratante ser absorvido pela pele ajuda a não misturar as fórmulas e oxidar a cor da make (Foto: Instagram @freshlengths)
Quer saber qual é o segredo da pele perfeita e nada alaranjada? Fique de olho na matéria! (Foto: Instagram @allchloerose)

Sabe quando você capricha na produção daquela make power e, horas depois, o resultado é um rosto alaranjado pela base? Das duas, uma: ou a cor do produto não é adequada para o tom da sua pele ou, infelizmente, você fez uma misturinha na preparação com hidratante, primer e filtro solar que pode ter causado a oxidação da base no rosto. De qualquer maneira, a boa notícia é que dá para contornar a situação com alguns cuidados bem simples na preparação do look antes de completar a maquiagem! Quer saber quais são? Vem ver na matéria!

Por que a base oxida na maquiagem?

Para explicar o rosto beeem mais escuro que o normal pouco depois de fazer a produção com base, corretivo e pó, tem quem coloque a culpa apenas em uma espécie de reação química do ar com os produtos e, do outro lado, há quem só justifique o problema como responsabilidade do nível de oleosidade da pele e de cosméticos usados antes da make, como o primer, hidratante e protetor solar.

No entanto, para os experts em maquiagem, o que vale é a junção das duas justificativas. Ainda assim, é importante reforçar que existem algumas maneiras de controlar esse resultado alaranjado, seja pelo ritual correto de pré-make com a preparação certinha da pele e, é claro, pela escolha de uma base de confiança.

E muita atenção: se isso tem acontecido constantemente nas maquiagens com a sua base nova, é bem provável que ela não seja do tom ideal para você, viu? Faça uma nova pesquisa, teste o produto no local certo do corpo e arrase de novo nas produções!

Como não deixar a base ficar alaranjada no rosto em 3 passos:

1- Deixe a pele absorver o hidratante antes da make: uma apaixonada por maquiagem e fã de pele com glow saudável sabe que uma boa make depende de uma dose de hidratação antes da base. No entanto, para que as fórmulas não se misturem e causem a oxidação da fórmula usada, é melhor deixar a pressa de lado na rotina. Espere que a pele absorva bem o hidratante antes de aplicar a base e tenha mais segurança no look.

2- Separe o protetor solar dos outros cremes: nada de DEIXAR de usar o filtro solar, ok? Mas para um melhor resultado, prefira usar um produto específico para proteção no ritual, mesmo que o seu hidratante, base ou BB Cream já tenha FPS.

3- Escolha uma base com a cor de fundo ideal para você: além da cor que você vê na base, existe também o tom de fundo do produto, que atende peles frias ou quentes, dependendo da necessidade de cada uma. Uma boa maneira de não errar e escolher o produto que se adequa direitinho ao seu rosto é descobrir qual é a característica da sua pele e, depois, procurar pela base certa!

Redação: Raquel Carletto