Técnica 'baking' para os lábios? Saiba como usar corretivo e pó para deixar a cor do batom mais intensa e duradoura

Já imaginou conseguir deixar o batom bem intenso por mais tempo na maquiagem? Confira o truque com corretivo e pó translúcido nos labios e deixe o resultado ainda mais bonito! (Foto: Instagram @makeup_phenny)
Corretivo e pó antes do batom: confira o passo a passo da preparação dos lábios para a cobertura perfeita! (Foto: Youtube /curlybynature21)
Batons super pigmentados ficam ainda mais fortes e poderosos com a ajuda da técnica 'baking' antes da aplicação (Foto: Instagram  @amandaensing)
Que tal realçar ainda mais o batom vermelho? Confira as dicas na matéria e saiba como fazer a cor durar o dia todo! (Foto: Instagram  @symphanisoto)
Já imaginou conseguir deixar o batom bem intenso por mais tempo na maquiagem? Confira o truque com corretivo e pó translúcido nos labios e deixe o resultado ainda mais bonito! (Foto: Instagram @makeup_phenny)

Os dois piores pesadelos de quem é louca por batom geralmente envolvem intensidade dos pigmentos e duração. Poucas coisas são tão tristes quanto não conseguir aquele efeito de cor intensa nos lábios ou, então, ver o look indo por água abaixo quando o batom desaparece da boca em pouquíssimo tempo, né? Mas esses dois problemas têm solução: para felicidade geral de todas as apaixonadas por make, um truque super simples com corretivo e pó translúcido pode resolver os dois problemas de uma vez! A técnica 'baking', tão famosa para uma pele perfeita, também pode ser usada nos lábios para um resultado ainda mais poderoso. Quer saber como? Confira na matéria!

Efeito 'baking' garante batom intacto por muito mais tempo

Que o batom é uma parte super importante na maquiagem, ninguém pode negar! Mas para deixar aquele tchan nos lábios por muito mais tempo - e causar ainda mais impacto -, não basta apenas escolher uma cor que valorize seu tom de pele: o segredo está na preparação da boca antes mesmo que comece a aplicação do batom! Investir em uma camada de corretivo cremoso ou líquido e de pó translúcido nos lábios, reproduzindo a técnica 'baking', cria o acabamento ideal para que a cor dure o dia - ou a noite - inteira. O melhor dos dois mundos!

Use sempre o corretivo líquido e o pó translúcido juntos

É importante lembrar que o resultado dessa técnica depende do uso conjunto dos dois produtos, e o motivo é simples: cada um deles têm uma missão específica no resultado final. No caso do corretivo, por exemplo, a função é deixar a boca mais clarinha e, assim, neutralizar o rosinha natural dos lábios e potencializar a cor escolhida para a maquiagem. Já o pó translúcido, por outro lado, ajuda a 'prender' o corretivo na boca, prevenindo que a cor dele se misture com o batom - além de também ser o responsável por fixar os lábios coloridos por mais tempo na produção. Sendo assim, para que a mágica aconteça, lembre-se: não abra mão de um deles!

Como aplicar a técnica 'baking' na maquiagem dos lábios:

1- Prepare a pele com base, corretivo e pó. Aqui, para um resultado ainda mais glamuroso, vale investir no 'baking' para um contorno bem feito e duradouro na face. Essa tática é ideal para quem sofre com olheiras ou quer disfarçar o aspecto cansado no rosto!

2- Prepare os olhos da maneira como desejar, investindo em sombras mais elaboradas para aquele olhar fatal ou mais clássicas para as fãs do estilo mais romântico;

3- Aplique uma camada de corretivo cremoso ou líquido no tom da sua pele por toda a boca, até os cantinhos;

4- Em seguida, aplique uma camada de pó translúcido nos lábios com a ajuda de um pincel ou esponjinha de maquiagem;

5- Espere alguns segundos, para o pó fixar bem, e comece a aplicação do batom contornando a boca no 'arco do cupido' - localizada no centro dos lábios superiores. Desenhe um 'X' na área para ajudar;

6- Finalize a maquiagem preenchendo os lábios com o batom escolhido - na textura e na cor que preferir - e se prepare para uma duração super longa e cor impecável!