Tendência de maquiagem monocromática fica mais bonita em vermelho ou rosa? Vote em seu look preferido!

A maquiagem monocromática pode ser criada com diversos tons, mas os clássicos vermelho e rosa ainda são os favoritos
A maquiagem monocromática pode ser criada com diversos tons, mas os clássicos vermelho e rosa ainda são os favoritos
Tendência de maquiagem monocromática fica mais bonita em vermelho ou rosa? Vote em seu look preferido!

Tendência nas passarelas e entre as celebridades, a maquiagem monocromática já conquistou as mulheres. E entre diversas opções de tonalidades possíveis para criar o efeito, dois clássicos reinam absolutos. Quem aposta em colorir olhos, maçãs do rosto e lábios com uma única cor costuma dar preferência a tons de vermelho ou de rosa. Qual deles garante a produção mais bonita?

Maquiagem vermelha remete à sensualidade


O vermelho é um grande clássico de maquiagem para os lábios e não há quem dispense o item na nécessaire. Nas maçãs do rosto, a cor, que fazia muito sucesso até a década de 1990, perdeu um pouco de seu espaço para tons de pêssego ou bronze, que garantem um visual mais natural. Já para os olhos, o caminho é inverso. O tom exuberante vem fazendo cada vez mais sucesso através de sombras e delineados.

A sensualidade da produção é a primeira coisa que chama a atenção no visual ao combinar tons de vermelho nos olhos, nas maçãs do rosto e nos lábios. Então, se esta é a intenção, invista sem medo na cor, que remete a ousadia e exuberância. Além disso, a maquiagem monocromática nesta tonalidade ainda remete a uma inspiração retrô, digna das grandes divas de Hollywood, que não abriam mão da cor.

Tons de rosa garantem feminilidade


Assim como o vermelho, o batom rosa também é figurinha garantida na produção feminina, já que oferece uma enorme variedade de tons, que se adaptam a diferentes estilos. O blush também é um dos tons favoritos para realçar as maçãs do rosto de quem tem a pele mais branquinha, enquanto para sombras, a cor não tem tanta popularidade, exceto entre as adeptas do estilo girlie.

Associado frequentemente a feminilidade e romantismo, o rosa garante uma maquiagem monocromática com estas mesmas características. Mas é possível variar o estilo da produção, fugindo do efeito infantil. Para isso, basta variar as tonalidades. Enquanto as mais suaves são responsáveis por um visual discreto e elegante, as mais intensas garantem um estilo intensos e exuberante.