Tendência de maquiagem para o outono: 5 batons para não deixar de fora da sua nécessaire!

O batom marrom ? um curinga para completar as makes de Outono (Foto: Instagram @iluvsarahii)
O batom marsala ? uma boa op??o para deixar a maquiagem s?bria com um toque de cor (Foto: Instagram @makeupshayla)
O batom marsala ? uma boa op??o para deixar a maquiagem s?bria com um toque de cor (Foto: Instagram @makeupshayla)
O acabamento metalizado ? uma boa op??o para atualizar os tons escuros no Outono (Foto: Instagram @rachleary)
O acabamento metalizado ? uma boa op??o para atualizar os tons escuros no Outono (Foto: Instagram @rachleary)
O batom greige ? a escolha perfeita para atualizar o nude (Foto: Instagram @sharifaeasmin)
O batom greige ? a escolha perfeita para atualizar o nude (Foto: Instagram @sharifaeasmin)
O batom roxo ? ideal para quem quer deixar os l?bios como protagonistas da maquiagem (Foto: Instagram @princess.kaae_)
O batom roxo ? ideal para quem quer deixar os l?bios como protagonistas da maquiagem (Foto: Instagram @princess.kaae_)

Como o ver?o j? est? chegando ao fim, ? hora de atualizar a n?cessaire de maquiagem para entrar na moda do outono! Quando o assunto ? batom, por exemplo, quem quer seguir a trend da esta??o deve trocar os tons mais coloridos e vibrantes pelos mais s?brios para ficar na linha sofisticada&chique que acompanha o clima mais ameno da temporada. O marrom e o roxo - que sempre aparecem como queridinhos nessa ?poca - continuam com tudo, e ganham o refor?o do glamouroso acabamento metalizado e de outras tonalidades mais ex?ticas. Confira a lista com o que n?o pode faltar na sua cole??o!

1 - Batom com efeito metalizado ? a tend?ncia m?xima da temporada

Para ficar preparada para o outono, uma boa dica ? apostar em um batom escuro com efeito metalizado. Queridinho das it-girls que n?o dispensam um toque glowy na maquiagem, ele ? perfeito para quebrar um pouco a sobriedade dos tons escuros com seu ar mais moderninho e diferent?o. Sabe a make da balada do final de semana? Ent?o. Vai ficar ainda mais glamourosa com ele - principalmente, se voc? caprichar no esfumado e real?ar o olhar com boas camadas de m?scara de c?lios.

2 - Marrom continua como cl?ssico do outono

Quando chega o outono, o marrom passa a ser um dos mais procurados - afinal, com sua nuance bem escura e neutra, ele ? a cara das esta??es mais frias do ano. Por isso, se o seu batom desse tom estava esquecido no fundo da n?cessaire, ? hora de voltar a apostar nele para completar seus looks. As vers?es bem fechadas, que entregam um toque mais dram?tico na make, continuam com tudo; mas outra op??o que promete ser destaque na temporada ? a de tom m?dio, que lembra a cor de um doce de leite, sabe? Aposte sem medo que ? uma op??o curinga para qualquer hora ou ocasi?o!

3 - Batom marsala tamb?m ganha destaque

Eleita a cor da Pantone em 2015, o Marsala continua como um tom queridinho para roupas, acess?rios e, claro, maquiagem! Sendo assim, se desejar um batom que destaque os l?bios com um tom mais aberto sem comprometer a pegada mais neutra pedida pelo outono, a dica ? investir nessa op??o. No meio do caminho entre o marrom e o vinho, ele fica perfeito tanto para acompanhar a maquiagem b?sica do dia a dia quanto para completar as produ??es mais elaboradas para algum evento importante.

4 - Greige ? a aposta das mais discretas

Se voc? ? antenada com os assuntos de maquiagem e segue v?rias beauty bloggers no Instagram, certamente, j? ouviu falar no batom greige! Mistura de bege com cinza - "gray" e "beige", como indica o nome -, essa op??o ? ideal para quem ? apaixonada pelo nude e quer dar uma atualizada na cor para renover a make durante o Outono. Para n?o errar, na hora de escolher a vers?o que mais tem a sua cara, fique atenta: os tons podem variar dos mais acinzentados aos levemente puxados para o roxo!

5 - Batom roxo vai dar o toque de cor da esta??o

N?o d? para deixar o batom roxo de fora, n?o ?? Queridinho de sempre da temporada de Outono/Inverno, ele continua como uma boa escolha para aquelas que amam deixar os l?bios como protagonistas da maquiagem. Como a cor pode aparecer com diversas nuances - das vibrantes ?s mais fechadas -, a dica para seguir o mood do Outono ? apostar nas bem escuras para que a make n?o perca a pegada da esta??o.

Reda??o: N?via Passos

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.