Tendência: ombré lips é a nova mania para colorir os lábios

A moda ombré, que já é sensação nas unhas, promete conquistar também os lábios. A tendência, que dominou as últimas temporadas de moda internacionais em desfiles como Dolce & Gabbana, Nina Ricci e Bottega Veneta, consiste em variações de uma mesma cor, que evolui da tonalidade mais clara para a mais escura, desde o centro da boca em direção às extremidades.

Celebridades já aderiram é tendência

Antes de aparecer nas passarelas, a moda já fazia sucesso nos palcos de show e teatro. As artistas apostavam no degradê de cores para criar o efeito de que os lábios eram mais volumosos, impressão provocada pelo contraste entre as duas tonalidades. Atualmente, o estilo continua como queridinho das celebridades. Emma Stone e Lily Collins já apostaram na tendência de maneira mais discreta, que pode ser reproduzida para o dia a dia.

Se a maquiagem é destinada a destacar os lábios, é fundamental que eles estejam lisos e macios. Para conseguir o efeito, faça um esfoliação com produto adequado para a região e, em seguida, hidrate-a com um balm. O lápis labial é peça fundamental para criar o ombré lips. Além de dar definição ao contorno da boca, o produto dá acabamento opaco aos lábios, o que ajuda a manter o batom intacto por mais tempo.

Efeito pode ser usado em ocasiões de dia ou à noite

Escolha o lápis labial com o tom mais escuro da cor que deseja usar, e contorne o desenho da boca. Faça um traço grosso, colorindo as extremidades dos lábios, e aplique o batom por cima, deixando espaço suficiente no centro para a tonalidade mais clara. Com o auxílio de um pincel para lábios, misture os dois batons, para que fiquem harmonizados, mas sem perder suas tonalidades.

O efeito de lábios mais volumosos é criado devido ao tom mais claro, que chama a atenção para o centro da boca. Em ocasiões durante o dia, vale apostar na tendência com cores suaves e discretas. Já para eventos à noite, não tenha medo de ousar. Em locais onde a luz estará mais fraca, é preciso criar um contraste maior entre as tonalidades para que o ombré lips se destaque.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.