Observar as passarelas das semanas de moda nacionais é sempre uma ótima forma de acertar nas tendências nas próximas temporadas. Na última semana, foi a vez de São Paulo receber as principais grifes do país para apresentar suas apostas para a primavera-verão 2016 e trouxe maquiagens cheias de inspiração. Para os lábios, os acabamentos suaves e com uma pegada fresh foram os mais cotados, dividindo espaço com versões mais glamourosas e sóbrias.
Batons com cor de boca são turbinados com gloss
Esqueça os batons mais chamativos: a temporada de primavera-verão 2016 promete ser dominada pelos tons mais suaves nos lábios. Os batons com cor de boca foram os mais cotados pelas grifes que subiram na passarela da São Paulo Fashion Week, ganhando um toque mais fresh com um acabamento molhado. O visual glossy foi destaque nos desfiles de grifes como Vitorino Campos, Acquastudio, Animale e Colcci. Para as mulheres que gostam de estilos mais ousados, no entanto, os efeitos cintilantes leves também vão voltar a chamar atenção nas próximas temporadas de moda, surgindo nas passarelas de marcas como 2nd Floor, Ellus e Lilly Sarti.
Clássico nude aparece com acabamento cremoso
Apesar de ganharem menos destaque durante a temporada, os clássicos nudes vão continuar com seu espaço cativo nas nécessaires femininas na primavera-verão 2016. O tom surgiu nos desfiles das grifes Giuliana Romanno, Osklen e Ronaldo Fraga, que variaram entre o acabamento cremoso mais tradicional e a versão glossy, além dos tons com fundo rosado ou amarronzado.
Batons coloridos também garantem espaço na temporada
Para criar um estilo mais romântico, a grife Isabela Capeto combinou a maquiagem de olhos rosada com um batom na mesma tonalidade, confirmando a hegemonia das produções monocromáticas. Os lábios rosa foram finalizados ainda com uma camada de gloss, para dar o toque de frescor que as estações de calor pedem. O clássico e atemporal vermelho também teve espaço na última edição do SPFW. As belezas apresentadas pelas grifes Patricia Viera e Cavalera trouxeram os tons mais abertos novamente à tona, variando apenas o acabamento: enquanto a primeira optou por lábios molhados, a segunda preferiu o efeito cremoso.