Na última semana da moda em Paris, os ateliers de Alta-Costura desfilaram looks para lá de elegantes e sofisticados, incrementados com maquiagens ultra chiques que foram desde uma proposta mais delicada a uma outra mais contemporânea. A pele apareceu super leve e iluminada, bem fresca, e os acabamentos metalizados foram um dos preferidos dos desfiles. Confira as maiores tendências desta temporada na capital francesa e inspire-se para arrasar com as makes mais quentes do momento!
Cores intensas nos lábios foram destaque nos desfiles
Nos desfiles de Alta-Costura desta temporada, a boca ganhou bastante destaque com cores vivas como vermelhos acesos e rosas vibrantes. A Maison Martin Margiela, como de costume, foi um pouco além no quesito ousadia, e usou um tom azul navy nos lábios de algumas modelos, e ombré vinho nos de outras. O clássico vermelho foi a escolha de Chanel que harmonizou o tom vivo com o blush marcado; enquanto Ulyana Sergeenko apostou em look de batom desbotado para combinar com o estilo de maquiagem borradinha. Mas a cor que mais deu o que falar neste inverno, o rosa intenso, foi vista no desfile de Armani Privé, aparecendo como 'o novo vermelho'.
Para os olhos, os acabamentos metalizados e os tons de azul foram os vencedores
As sombras metalizadas foram as escolhidas para a maquiagem de olhos dos desfiles de diferentes marcas, como Atelier Versace, Fendi e Elie Saab. O dourado foi o eleito, misturado com nuances esverdeadas, e apenas Saab optou pelo prata. De forma mais discreta, o acabamento metálico também apareceu no desfile de Vauthier, em um bronze intenso combinado com esfumado preto. A cor vencedora foi o azul, e, além dos lábios, a Maison Martin Margiela também apostou nesta cor para os olhos. Jean Paul Gaultier seguiu o mesmo caminho, e um tom mais clarinho de turquesa apareceu na apresentação da marca Schiaparelli, de forma bem intensa.
Aparência luminosa e fresca foi a escolha para a pele das modelos
Em diferentes desfiles, a pele das modelos apareceu bem iluminada, quase reluzente, e com uma cobertura bem suave. O efeito foi conquistado com o uso de produtos leves e hidrantantes, e ainda com um pouco de iluminador aplicado em pontos estratégicos. Giambatista Valli, Bouchura Jarrar, Valentino e Christian Dior foram as marcas que mais apostaram em looks frescos, mas a tendência de pele leve foi uma constante em todos os desfiles.