A Semana de Moda de Londres chegou ao fim e os desfiles deixaram um saldo poderoso de tendências para as unhas. São cores, efeitos e desenhos que valem ser guardados na pastinha de inspirações porque ainda serão bastante vistos nos próximos meses. Confira tudo o que rolou nas passarelas de outono/inverno 2016 e atualize o visual das suas mãos.
Esmalte preto é a grande tendência da temporada
A grande tendência em unhas da próxima temporada de outono/inverno é, sem dúvidas, o preto. A cor apareceu na passarela de marcas como Jonathan Saunders, Antonio Berardi, Felder Felder, Eudon Choi e Judy Wu. Democrático, esse esmalte foi visto nos desfiles completando alguns looks igualmente escuros e outros bem coloridos mostrando que ele combina com qualquer peça do guarda-roupas. O acabamento que mais apareceu foi aquele brilhoso e bem envernizado que pode ser alcançado com a ajuda de uma cobertura top coat.
Cinza apareceu em diferentes versões durante a semana londrina
Outra cor tradicionalmente invernal que esteve em alta nas unhas das modelos foi o cinza. Presente na passarela em diferentes tonalidades, ele apareceu no desfile da Topshop Unique em uma versão escura, e no da Preen By Thornton Bregazzi em um tipo clarinho. Outras formas de usar essa mesma cor foram mostradas pela grife Mary Katrantzou, que utilizou um acabamento matte, e pela J.JS Lee, que criou um degradê entre os cinco dedos.
Nudes e vermelhos permanecem em alta na temporada de outono/inverno
Duas cores que foram bastante vistas nos últimos desfiles de verão 2015 também marcaram presença forte durante a Semana de Moda de Londres. Trata-se do nude e do vermelho, dois esmaltes tradicionais e infalíveis que sempre estão entre as preferências femininas. Marcas como Barbara Casasola, Julien Mcdonald e PPQ investiram em uma tonalidade clara e alaranjada do vermelho, enquanto outras grifes como J.W.Anderson, Margaret Howell e Lucas Nascimento variaram o tom de fundo e o acabamento dos nudes.
Nail arts apareceram em versões gráficas e minimalistas
Os grafismos foram os desenhos que mais apareceram na Semana de Moda de Londres, e a principal forma de colocá-los em prática nas unhas foi através de riscos e pontinhos. Essas nail arts mais discretas foram vistas nos desfiles das marcas Daks, David Koma, House of Holland e Mariana Jungmann. A exceção a todo esse minimalismo ficou por conta da irreverente grife Mary Benson, que estampou as unhas de suas modelos com divertidas letras coloridas.