Durante a última Semana da Moda, grandes grifes como Versace, Salvatore Ferragamo, Gucci, Prada e Giorgio Armani, entre várias outras, apresentaram os seus looks nas passarelas de Milão, que contaram com muito glamour e elegância. Na beleza, além de makes ultra suves com focos de cor e cabelos despojados, as unhas também apareceram como destaque, e os tons de azul com nail arts originais foram os protagonistas, dando espaço também aos tradicionais e discretos nudes. Confira na galeria as melhores manicures desta temporada em Milão e inspire-se!
Azul pastel e turquesa foram escolha frequente para as unhas das modelos
Nas passarelas de Milão, os tons fortes apareceram frequentemente para embelezar as pontinhas dos dedos das modelos. Além do clássico vermelho, que surgiu no desfile de Giorgio Armani, cores como lilás, laranja e verde também ganharam destaque, mas o protagonista da temporada foi o azul, em tom pastel e turquesa. Em Au Jour Le Jour e Dsquared2, esta cor apareceu combinada ao esmalte branco em nail arts divertidas, enquanto Daizy Shely preferiu usar duas tonalidades de azul para criar um efeito tom sobre tom em uma 'border nail'.
Tons de nude e esmaltes transparentes também ganharam destaque nas passarelas
Os tradicionais tons de nude também foram constantes nas passarelas desta temporada em Milão, aparecendo de forma simples ou em nail art. Gucci apostou em unhas postiças ultra longas e quadradas, com decoração inglesinha em uma base nude e ponta em tom de 'taupe'; já I'm Isola Marras também apostou nas postiças, mas em formato amendoado e com esmalte nude bem fosco. Unhas com esmalte clarinho e transparente também ganharam espaço nas manicures de Milão, surgindo em desfiles de grifes como Versace, Prada e Salvatore Ferragamo.
Metalizados fizeram sucesso tanto nas unhas quanto nas makes
Além de serem sucesso máximo nos looks de make de toda a temporada de primavera-verão 2016, as tonalidades metalizadas também apareceram nas pontinhas dos dedos das modelos em Milão. A grife Antonio Marras apostou na tendência de 'border nail', e usou um tom de bege opaco como base e esmalte dourado para conquistar o efeito artístico, já Cividini optou por um tom bronze cintilante.