Tenha sobrancelhas como as de Gigi Hadid: passo a passo do maquiador da modelo ensina a chegar lá

Confira como conseguir sobrancelhas iguais as da top Gigi Hadid
Confira como conseguir sobrancelhas iguais as da top Gigi Hadid

Gigi Hadid é bonita por inteiro, mas suas sobrancelhas são um sucesso à parte. Em um formato longo e cheio, os pelos criam uma moldura poderosa para o olhar da modelo, que é uma das queridinhas atuais do mundo da moda. A revista Marie Claire conversou com o responsável por maquiar as sobrancelhas da top e pegou o passo a passo de como conseguir um look igualzinho. Confira a conversa e coloque as dicas em prática em casa.

Confira o passo a passo para ter sobrancelhas como as de Gigi Hadid

Como a moda agora é ter sobrancelhas mais grossas e escuras, essas são as características que toda mulher tenta reproduzir com maquiagem, mas o look de Gigi Hadid é pensado de uma outra forma: "uma boa sobrancelha não significa necessariamente densidade ou pigmentação, mas sim profundidade", diz o maquiador Vincent Oquendo, que cuida da beleza da modelo. Confira o passo a passo que ele usa para maquiar a beldade:

- Primeiro Vincent Oquendo cria o formato da sobrancelha com um pigmento cinza em pó.

- Depois ele cobre os pelos com um lápis de tom mais quente como um marrom claro - é isso que vai criar o aspecto de dimensão e profundidade.

- Como toque final, o profissional adiciona uma máscara em gel para sobrancelhas com um tom mais escuro: o objetivo é dar mais intensidade ao visual.

Maquiador ensina a criar aqueles pelinhos no início da sobrancelha

Gigi Hadid já nasceu com aqueles pequenos pelinhos para cima no canto interno da sobrancelha, mas Vicent Oquendo diz que, quem não tem, pode criar esse visual usando maquiagem. Esse é, inclusive, um truque que ele usa nas celebridades: "eu faço isso com várias das minhas clientes, até mesmo com aquelas que têm sobrancelhas fenomenais como Suki Waterhouse ou Bela Hadid", diz o maquiador, que dá o passo a passo: "Quando você estiver desenhando os pelinhos com lápis, faça movimentos para cima criando um formato quadrado nesse início da sobrancelha. Na sobrancelha em si os movimentos com o lápis devem ser diagonais e, no finalzinho dela, faça movimentos horizontais", ensina o expert.

Para finalizar com um toque de expert, a dica é esfumar o que foi feito com o lápis usando um pincel de máscara para cílios limpo. Penteie toda a sobrancelha para suavizar o pigmento e dar um acabamento suave para essa parte que foi desenhada na frente.