TESTE: Com que frequência você deve fazer as unhas no salão? Responda as perguntas e descubra!

Faça o teste para descobrir com que frequência você deve visitar a manicure
Faça o teste para descobrir com que frequência você deve visitar a manicure

Com a correria do dia a dia, fazer as unhas em casa acaba sendo a solução mais prática para que as pontinhas dos dedos fiquem sempre bonitas e bem feitinhas. Mas, para as menos habilidosas, nada melhor que agendar uma ida ao salão de vez em quando para contar com a ajuda de quem realmente entende do assunto e tem mais habilidade - tanto na esmaltação quanto nos cuidados. Pensando nisso, será que você sabe qual a frequência ideal para visitar a manicure de acordo com a sua rotina e manias? Faça o teste e descubra!

1 - Com que frequência você costuma fazer atividades domésticas?

a - Todos os dias, praticamente. Mesmo que não seja dia de limpar a casa, provavelmente estarei lavando as louças;

b - Como quase não paro em casa, costumo fazer uma limpeza ou outra apenas no final de semana;

c - Nunca! Quer dizer, até lavo os pratos algumas vezes, mas ser sempre responsável pela louça ou pela limpeza não faz parte da minha rotina.

2 - Você tem alguma mania relacionada às unhas?

a - Costumo roer as unhas;

b - Tenho mania de levantar ainda mais as cutículas quando elas começam a se destacar na pontinha dos dedos;

c - Nada demais. No máximo, puxo a pontinha do esmalte quando ele já está começando a descascar.

3 - Você costuma cozinhar em casa ou come fora?

a - É muito raro eu comer fora de casa, a não ser quando se trata de uma ocasião especial. Como gosto de cozinhar, eu mesma preparo minha comida e pronto!

b - Depende do dia: quando estou com vontade de comer algo mais caseiro, eu mesma faço; já quando estou com pressa e sem paciência para ficar na cozinha, saio para comer fora ou peço algum lanche - como pizza, por exemplo.

c - Sempre como fora. Cozinhar não está entre os meus dotes, definitivamente.

4 - Você protege suas mãos na hora de fazer exercícios físicos ou alguma atividade que exija algum esforço delas?

a - Confesso que nunca lembro desses detalhes;

b - Só protejo às vezes. Por exemplo: na academia, se faço aula por 3 dias, eu provavelmente só lembrarei da luva de proteção em um deles;

c - Sempre! Não gosto que minhas mãos fiquem ressecadas ou machucadas, então sempre uso alguma proteção quando vou precisar delas para algum esforço.

5 - Qual o formato das suas unhas?

a - Amendoada;

b - Squoval;

c - Quadrada.

Respostas:

Se você marcou mais opções "A": uma vez por semana

Você tem uma rotina agitada e vive utilizando as mãos para fazer alguma atividade mais trabalhosa. Por isso, para que a pontinha dos dedos fique sempre bem tratada, a melhor opção é visitar a manicure toda semana. Além disso, se você também usa o formato amendoado, contar com a manutenção de uma profissional é uma boa pedida para que as unhas mantenham o desenho escolhido por você.

Se você marcou mais opções "B": de 15 em 15 dias

Embora não seja algo constante, de vez em quando, você faz algumas atividades que podem acabar comprometendo a pontinha dos dedos. Por causa disso - e por conta do formato quadrada com pontas arredondas, se você também faz parte do time que escolheu a opção squoval - sua rotina pede uma horinha com a manicure a cada 15 dias.

Se você marcou mais opções "C": uma vez por mês

Se você quase não faz atividades que podem estragar suas unhas e costuma cuidar das mãos, não é preciso se preocupar tanto para agendar uma hora no salão: você pode continuar dando um jeitinho na pontinha dos dedos durante as semanas e deixar para contar com a ajuda da manicure uma única vez no mês.