TESTE: maquiagem dos anos 50, 60 70, 80 ou 90 - qual década te representa? Responda as perguntas e descubra!

A sombra azul marcou as maquiagens dos anos 70 e 80 (Foto: Instagram @kamilabravo)
Delineador gatinho e batom vermelho eram indispens?veis na maquiagem da d?cada de 1950 (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)
Delineador gatinho e batom vermelho eram indispens?veis na maquiagem da d?cada de 1950 (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)
O batom marrom e o look grunge foram marcos na maquiagem dos anos 1990 (Foto: Instagram @sazan)
O batom marrom e o look grunge foram marcos na maquiagem dos anos 1990 (Foto: Instagram @sazan)

Cada d?cada tem uma maquiagem que virou tend?ncia e marcou o look das mulheres da ?poca. Como o mundo da moda e da beleza est? sempre revisitando outros tempos para buscar inspira??o, que tal descobrir a make da d?cada que mais combina com voc?? Algo mais cl?ssico e retr? como nos anos 1950 ou mais rocker como nos 1990? Fa?a o teste e se inspire para sua pr?xima produ??o!

1. Que item de maquiagem n?o pode faltar na sua n?cessaire?


A) Delineador;
B) Gloss clarinho;
C) M?scara de c?lios;
D) Sombra colorida;
E) Batom escuro.

2. Qual ? sua tend?ncia de make do momento favorita?


A) A do delineador mais grossinho, adoro destacar os olhos;
B) Maquiagem millenial pink, super rom?ntica e feminina;
C) Pele natural e bem iluminada, usando strobing e non-touring;
D) O tra?o colorido debaixo dos olhos, para deixar o olhar mais aberto e divertido;
E) A combina??o batom escuro e efeito "wet", que destaca os l?bios ainda mais.

3. Qual ? a cor do seu batom favorito?


A) Vermelho cl?ssico;
B) Nude, de prefer?ncia com um fundo rosado;
C) Coral;
D) Rosa forte;
E) Marrom;

4. Que pe?a n?o pode faltar no seu guarda-roupa?


A) Saia evas?, bem acinturada e rodada;
B) Um vestido, de prefer?ncia com corte mais reto;
C) Uma blusa de mangas longas e soltinhas;
D) Jaqueta bomber e pe?as mais esportivas;
E) Camisa de flanela.

5. ? dia de fazer as unhas! Que esmalte voc? escolhe?


A) Vermelho;
B) Tons mais clarinhos, como coral e rosa;
C) Nude;
D) V?rios, para fazer uma nail art bem diferente!
E) Azul - se for met?lico, melhor ainda!

RESULTADOS:

Maioria A - Anos 50


Voc? tem um estilo cl?ssico e bem requintado, que combina perfeitamente com a eleg?ncia dos anos 50, que viu estrelas como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn! Al?m das saias e vestidos rodados que faziam sucesso, a make da vez era o delineado gatinho acompanhado de um poderoso batom vermelho. Como cl?ssicos nunca saem de moda, esse tipo de maquiagem continua super em alta! Com um pouco de pr?tica, os tra?os de delineador e a aplica??o do batom v?o ficar perfeitos.

Maioria B - Anos 60


Assim como voc?, as mais rom?nticas podem investir no estilo dos anos 60, ?poca da atriz francesa Brigitte Bardot, que ajudou a popularizar o penteado "beehive". O look "sessentinha" era mais delicado e inocente, com olhos bem marcados e boca apagada, no estilo boneca. Um dos looks mais ic?nicos do momento era o da modelo Twiggy, com cut crease e delineado gr?fico - que voltaram a ser tend?ncia nos dias atuais!

Maioria C - Anos 70

Se o seu look tem uma pegada mais b?sica e natural, inspire-se no estilo boho dos anos 70! Uma das refer?ncias da ?poca era o look da atriz Farrah Fawcett, com pele leve, corada e iluminada combinada com batom claro. Se voc? quiser experimentar com makes mais coloridas, outra inspira??o da ?poca s?o as cantoras de disco music como Donna Summer e Diana Ross: sombra em tons de azul, verde ou roxo, contorno e l?bios destacados!

Maioria D - Anos 80


A maquiagem caracter?stica dos anos 80 combina com seu jeito ousado e confiante! O estilo "olho tudo, boca tudo", com sombra azul - ou at? em tons neon - e batom escuro ou, foi popularizado por Madonna e outras cantoras do momento. Se em algum momento voc? hesitou em caprichar na make com um pouquinho mais de cor, o estilo oitentista est? a? para provar que, na hora de se maquiar, est? liberado soltar a criatividade com as cores - basta ficar atenta ?s combina??es!

Maioria E - Anos 90


Gra?as ao Nirvana e ? cantora Courtney Love, o look grunge foi um dos que marcou os anos 90 - e combina com seu estilo mais rocker! A ideia era manter a pele mais leve e olhos mais b?sicos, com sombra marrom opaca e o ic?nico l?pis preto na linha d'?gua. O batom marrom, marco daquela ?poca, tamb?m voltou a ser tend?ncia. O visual ? uma inspira??o perfeita para quem quer uma make simples, mas que tenha um toque ousado!

Reda??o: Giovanna Pego

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.