TESTE: Quem é você no mundo da maquiagem? Iniciante, intermediária ou expert?

Se apaixonar pelo mundo da maquiagem é mais que normal, afinal, ela é capaz de fazer transformações e deixar as mulheres muito mais bonitas. Mas mesmo entre as que mais amam o tema, é comum que existam níveis de habilidade na make. Há aquelas que arrasam no delineado e no olho esfumado preto, as que sabem o que fuciona no seu rosto e usam sempre o mesmo tipo de produção, ou ainda as que só livram o rosto de imperfeições. Já sabem quem você é neste universo?

1. Na hora da balada, como você se arruma para sair?

a) Passo só a base no rosto e peço socorro às minhas amigas que entendem tudo de make;

b) Escolho o básico esfumado marrom, máscara de cílios e batom, que é uma combinação fácil de fazer e não tem erro;

c) Faço um super olho esfumado preto, com pele matte, contorno e batom cor de boca para arrasar na noite.

2. Você começa a assistir a um tutorial de maquiagem e ouve a expert falar que vai fazer um 'cut creas'. Qual a sua reação?

a) Acompanho o vídeo, mas acredito que vai ser muito difícil e fico apenas admirando o look perfeito que a expert criou;

b) Imagino que vai ter uma maquiagem de olho incrível, não tenho ideia de como começar, mas acredito que tem alguns produtos para fazer o look;

c) Já sei que ela vai fazer uma nova técnica para os olhos, afinal, essa região sempre tem novidades na maneira de aplicar sombras e já pego tudo o que preciso para copiar a make.

3. A sua maquiagem do dia a dia é composta por...

a) BB Cream, máscara de cílios e baby lips;

b) Base matte, para deixar o rosto sequinho o dia todo, corretivo, blush para dar aquele ar de saúde, máscarra de cílios e um batom cor de boca de efeito matte;

c) Base Fit me!, pó translúcido na "zona T", contorno para afinar o rosto, corretivo, blush, máscara de cílios, delineado gatinho e um batom de efeito matte de cor vibrante.

4. Você vai viajar, ao abrir a nécessaire de beleza são encontrados os seguintes produtos...

a) Protetor solar, BB Cream, baby lips, presilhas de cabelo e máscara de cílios, afinal, você só quer se divertir;

b) Protetor solar, BB Cream, baby lips, batom de efeito matte, máscara de cílios e acessórios de cabelo;

c) Protetor solar, BB Cream, 2 baby lips - um incolor e outro com cor, 3 batons Extreme Matte - incluindo um vermelho intenso, delineador, máscara de cílios e muitos acessórios de cabelo.

5. Os seus pincéis de maquiagem mais usados são...

a) O pincel de blush e o de depositar sombra;

b) Os que mais uso são os pincéis chanfrado, para blush, de depositar sombra e o duo-fiber, para passar base;

c) Para passar base, gosto de alternar entre a esponjinha e o pincel de topo reto kabuki, não deixo de lado o pincel fofo para aplicar pó, o pincel de depositar sombra, e os chanfrados para blush e delineador.

6. Quando aparece um convite para uma formatura ou um casamento, você...

a) Fica desesperada e começa a acompanhar todas as dicas de make para eventos formais, mas acaba desistindo e chama a sua amaiga para ajudar;

b) Começa a assistir a tutoriais de make, dicas de experts como a Juliana Rakoza e vai treinando até o dia da festa;

c) Já sabe que vai arrasar com uma pele iluminada, cílios extravolumosos, batom vermelho, e um mix de sombras dourada e marrom, além de um superdelineado.

7. Suas maquiagens estão com data próxima da data de validade, o ideal é...

a) Usar a maquiagem até acabar, para não desperdiçar o valor gasto;

b) Deixar de usar tudo o que já venceu;

c) Trocar a máscara de cílios com mais frequência que outros produtos e se livrar de tudo o que já passou da validade.

RESULTADOS

Maioria A: Iniciante

Você ainda está dando os primeiros passos no mundo das makes, mas a boa notícia é que há muitos truques e utilidades para serem descobertos. Para ajudar nesse processo, nada como praticar!

Maioria B: Intermediária

Quase lá! Você sabe muito do mundo das makes, mas para turbinar os seus conhecimentos, mas ainda não chegou em um nível Juliana Rakoza. Para virar uma verdadeira expert, basta treinar tudo o que já leu sobre o assunto!

Maioria C: Expert

Uau! Você deve ser conhecida como uma verdadeira Kardashian entre as suas amigas! Sabe tudo do mundo da maquiagem e ainda deve utilizar vários truques para arrasar na produção. Continue pesquisando mais sobre o assunto, até porque sempre há alguma tendência nova para incluir no look!


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.