TESTE: Você sabe realmente aplicar a máscara de cílios? Descubra!

Faça o teste e descubra se você sabe aplicar a máscara de cílios do jeito certo!  (Foto: Instagram @kamilabravo)
A máscara de cílios carrega truques e dicas essenciais para turbinar o olhar! (Foto: Instagram @brosiaaa)
Você sabe segurar corretamente a máscaras? E os movimentos certos para cada efeito? Faça o teste e descubra! (Foto: Instagram @maybelline)
Faça o teste e descubra se você sabe aplicar a máscara de cílios do jeito certo! (Foto: Instagram @kamilabravo)

A máscara de cílios tem os seus truques na hora da aplicação que com certeza ajudam a turbinar o olhar, mesmo o das mulheres que têm os cílios ralos e retinhos. Mas com tantas opções de aplicadores, cerdas, tamanhos e fórmulas no mercado, você não é a única a ficar na dúvida sobre como aplicar o produto corretamente! Para saber se está passando a máscara de cílios do jeitinho certo, faça o teste abaixo e se o resultado for negativo, aprenda dicas para não errar mais!

1 - Você bombeia o aplicador dentro do tubinho de máscara?

A) Não

B) Sim

2 - Você tira o excesso de produto da escovinha antes de aplicar nos cílios?

A) Sim, tiro na borda da embalagem

B) Não, passo direto nos cílios

3 - Quando a intenção é dar mais volume, como você segura o aplicador?

A) Em pé, na vertical

B) Deitado, na horizontal

4 - E para deixar os cílios mais alongados, como você usa a escovinha?

A) Deitada, na horizontal

B) Em pé, apenas passando a pontinha do aplicador

5 - Você começa pelos cílios superiores ou inferiores?

A) Começo a aplicar a máscara pelos cílios de cima

B) Começo pelos cílios de baixo

Resultados:

Maioria A: Você sabe aplicar a máscara de cílios como uma expert!

Maioria B: Você ainda não aprendeu todos os truques para deixar os cílios perfeitos com a máscara. Mas, calma! Todos eles são super fáceis de aprender, olha só:

Erro 1: Bombear o aplicador dentro do tubinho de máscara não entrega mais produto e só ajuda a ressecar a máscara, já que permite que o ar entre na embalagem.

Erro 2: Se você não tira o excesso de produto do aplicador antes de aplicar nos cílios, vale a pena adquirir este hábito, porque ajuda a não empelotar os fios com máscara demais. Na hora que for abrir, limpe a ponta da escovinha na borda da embalagem.

Erro 3: Para dar mais volume aos cílios, o certo é segurar o aplicador na vertical primeiro, bem na raiz dos cílios. Isso vai fazer com que a raiz fique mais "pretinha", e dessa forma, com uma aparência mais volumosa. Segure a escovinha em pé, deposite produto na raiz e só então segure o aplicador deitado e aplique em todo o comprimento dos cílios.

Erro 4: Na hora de tentar alongar os cílios, o certo é segurar a escovinha deitada desde a primeira camada. Aplique da raiz as pontas, como se estivesse penteando os fios.

Erro 5: Começar pelos cílios superiores parece até óbvio, mas o mais indicado é começar a aplicar a máscara nos cílios de baixo primeiro. Fazendo o contrário, você corre o risco de aplicar em cima, e quando for para os cílios inferiores, a máscara dos cílios superiores ainda estará molhada e poderá borrar as pálpebras na hora que você for baixar a cabeça.