Teste: você sabe tudo sobre contorno facial? Responda as perguntas e descubra!

Afinar o nariz e as bochechas faz parte da proposta do contorno facial para deixar o rosto super valorizado na make (Foto: Instagram @larlarlee)
O contorno perfeito exige bastante cuidado na aplicação e, é claro, os produtos certos para cada efeito. Você sabe como usar cada um deles? (Foto: Instagram @mashamakeupofficial)
Sabe onde contornar o rosto para deixar a make ainda mais caprichada? Responda as perguntas na matéria (Foto: Instagram @makeuptiffanyj)
Afinar o nariz e as bochechas faz parte da proposta do contorno facial para deixar o rosto super valorizado na make (Foto: Instagram @larlarlee)

Quase um mandamento na maquiagem das famosas para afinar, emoldurar e valorizar bem o rosto, o contorno facial é, de longe, uma das mais conhecidas técnicas de make para deixar as produções impecáveis! No entanto, seja usado da maneira bem marcada ou supernatural - como no "strobing" ou "non-touring" -, a verdade é que esse truque capaz de levantar regiões específicas e corrigir pequenas imperfeições do rosto é todo composto de detalhes num passo a passo bem específico - que as experts no assunto, por sinal, conhecem como a palma da mão. E agora, será mesmo que você faz parte do time das que sabem como fazer o contorno perfeito? Responda as perguntas e descubra!

1. Na ordem correta, a técnica do contorno...

a) Pode ser feita antes ou depois da base;

b) Deve ser feita depois da base;

c) Deve ser feita antes da base;

2. O contorno facial tradicional é feito com:

a) Pó bronzeador ou sombra, blush e iluminador;

b) Pó bronzeador e blush;

c) Blush e iluminador;

3. Onde as sombras devem ser feitas?

a) abaixo da linha da bochecha e nas laterais do nariz;

b) nas têmporas;

c) nas bochechas;

4. Onde é preciso iluminar um rosto oval?

a) alto das maçãs do rosto, testa, centro do queixo e linha central do nariz;

b) têmporas, testa, queixo e linha central do nariz;

c) queixo, testa e bochechas;

5. Para disfarçar um nariz mais largo, o certo é:

a) escurecer as laterais e iluminar o osso central;

b) escurecer o início de cada aba da narina e iluminar as laterais;

c) escurecer as laterais e não iluminar;

6. Onde se deve iluminar o nariz?

a) Numa linha fina ao centro e na pontinha;

b) Ao longo de todo o comprimento;

c) Nas laterais;

7. Num rosto triangular, a parte do queixo...

a) deve ser iluminada;

b) não recebe nenhum produto;

c) deve ser escurecida;

8. Qual técnica de contorno é a mais conhecida para aumentar a durabilidade do look na make?

a) "baking";

b) "strobing";

c) "shaping";

Respostas

Se a maioria das respostas foi A: expert em contorno facial

Quem olha para as suas makes provavelmente tem a sensação de que você INVENTOU a técnica do contorno! Por dentro de detalhes simples como os tipos de produtos usados, até os mais complexos como quais utensílios usar no processo, você com certeza aparece sempre pleníssima em todos os looks que escolhe usar os truques de jogo de luz e sombra no rosto. Parabéns e continue assim, viu?

Se a maioria das respostas foi B: ainda no caminho do sucesso

É verdade que você conhece e até domina alguns pontos da técnica, mas ainda existem detalhes cruciais que acabam passam despercebidos por você na hora de por em prática o contorno facial perfeito para cada detalhe que compõe o seu tipo de rosto. Mas tudo bem, não se preocupe: basta começar a pesquisar um pouquinho mais sobre o assunto para chegar no nível profissional e arrasar nas makes!

Se a maioria das respostas foi C: bom... não desista!

Por causa dos problemas em relação aos produtos e os locais certos da aplicação de cada um deles, pode ser que você precise reaprender o que conhece por contorno facial. Talvez seja melhor começar do zero com a ténica, mas mesmo que ela pareça difícil no primeiro mesmo, a gente jura que um pouquinho de prática e pesquisa pode te ajudar a caprichar de verdade nas produções em pouquinho tempo. Continue tentando, ok?