


Se você é fã do olhar com cílios bem marcantes e começou a reparar que existem diferentes tipos de pincéis para máscara de cílios, já deu o primeiro passo! Agora, é hora de se tornar uma verdadeira expert no assunto e entender de uma vez por todas para que serve cada um deles. Assim vai ser mais fácil saber exatamente quando preferir um ou outro para conquistar o efeito desejado para o olhar, né?
É importante considerar as cerdas (se curtas ou alongadas), a posição delas (se juntinhas ou mais separadas) e até mesmo a curvatura do pincel - mas não se preocupe: a gente vai explicar como cada detalhe influencia, é só continuar lendo a matéria!
Tipos de aplicador de máscara: saiba quais são e para que servem
- Aplicador em cone: esse tipo de pincel garante um efeito bem específico e equilibrado. Por conta dos fios que aumentam gradualmente no cone, o resultado oferecido pelo aplicador é de maior volume nos cílios do canto externo - por causa das cerdas maiores - e mais facilidade em alcançar os cílios do cantinho interno - por conta das cernas menores. O efeito final é o de um olhar sexy e alongado nos cantinhos!
- Pincel com cerdas longas e juntinhas: se você é fã de volume, esse é um dos aplicadores mais indicados! Por conta das cerdas bem unidas e longas, ele é capaz de concentrar o produto no pincel e transferir da maneira certa para todos os fios a partir da raiz, colaborando com mais preenchimento e efeito dramático.
- Pincel com cerdas curtas e separadinhas: gosta do efeito de cílios grudadinhos na make? Esse é um dos mais indicados! As características desse pincel são perfeitas para deixar os fios bem separadinhos, alongados e mais empelotadinhos no visual - aqui, dependendo da também da quantidade de produto concentrada entre as cerdas.
- Aplicador curvado: quem prefere o efeito curvado nos cílios pode apostar sem medo no aplicador em meia-lua. Ele é ideal para preencher e alongar os cílios já no formato desejado mais ou menos como o cuvex faz.
- Pincel arredondado e cheio de cerdas: assim como o pincel com cerdas longas e unidas, o aplicador do tipo arredondado garante uma boa dose de volume nos cílios. O resultado é um olhar mais definido e denso na maquiagem.
- Aplicador com cerdas assimétricas: quem possui os cílios mais ralinhos e curtos costuma se dar muito bem com o pincel de cerdas assimétricas. Por conta dos diferentes tamanhos do aplicador, ele consegue se adequar aos pelos e buscar até os fios menores - tudo enquanto define e entrega mais volume ao visual.
- Aplicador espiralado: as cerdinhas em espiral desse aplicador são as mais indicadas para quem busca definição e intensidade nos cílios. Aqui, a ideia é alongar ainda mais os pelinhos e conseguir o efeito power nos olhos.
Aplicação correta também faz toda diferença para um resultado final impecável
Ainda que você já saiba escolher o melhor pincel para o efeito desejado nos cílios, é sempre bom lembrar que a maneira correta de aplicar a máscara também faz TODA diferença no resultado final, viu?! E por aplicação certa, queremos dizer beeeem mais do que apenas fazer o clássico gesto em zigue-zague nos pelinhos!
Sabia que existem alguns truques envolvendo o ângulo do pincel e movimentos de aplicação que são capazes potencializar o olhar dramático na sua make? É só clicar aqui e descobrir alguns jeitinhos infalíveis para turbinar seu look sem esforço - tal qual uma verdadeira expert em maquiagem!
Redação: Raquel Carletto