Tire suas dúvidas de como passar blush: veja o GIF e aprenda o local exato da aplicação

Gif mostra local e direção exata de aplicação do blush. Confira os detalhes!
Gif mostra local e direção exata de aplicação do blush. Confira os detalhes!

Essencial para garantir um ar saudável e corado para as maçãs do rosto, o blush também é capaz de afinar, alongar ou ressaltar alguns traços da face, já que os pigmentos do produto refletem e criam efeitos de luz. Por isso, acertar na hora da aplicação é indispensável, já que uma pincelada errada pode estragar todo o visual, deixando a maquiagem exagerada ou apagadinha. Para ajudar a entender a área do rosto e a direção correta que se deve aplicar o produto, confira o gif e saiba os detalhes!

Blush deve ser aplicado no ossinho da bochecha

O primeiro passo para garantir que o blush fique natural e nem um pouco marcado é saber o lugar exato onde se deve aplicar o produto: no ossinho da bochecha. A dica é dar um leve sorrisinho e aplicar o pincel na parte alta da região. Portanto, nada de depositar o blush em toda a bochecha e deixar aquela marca grossa nas laterais do rosto. De frente para o espelho, vire levemente o rosto e leve o produto até as orelhas de modo sutil.

Outra dica valiosa é evitar fazer camadas de blush, por mais que o produto tenha pigmentos leves e bem clarinhos: aplicá-lo várias vezes não irá escurecer o tom no rosto, e sim, deixar a maquiagem com um aspecto artificial.

O ideal é segurar o pincel pela ponta

Para ajudar a conseguir o toque suave, o truque é segurar o pincel do meio para a ponta, ao invés de pertinho das cerdas, já que deste modo o risco de pesar na aplicação e deixar o blush marcado é muito maior. Ao mesmo tempo em que é necessário manter a mão leve, a dica de ouro é esfumar bastante o produto nas maçãs, evitando qualquer acúmulo aparente: ou seja, a partir de uma distância de dois dedos do nariz, arraste o pincel na diagonal até a altura das têmporas, como se estivesse "limpando" a pele.

Pincel incorpado e com cerdas volumosas é o ideal

Outra dica essencial para deixar a aparência do blush leve e natural é aplicar o produto com o pincel certo. O ideal é o mais "fofinho", de formato redondo e cerdas amplas e volumosas, que ajudam a espalhar bem o produto. Outro modelo que também garante um resultado natural é o pincel chanfrando, que também tem cerdas volumosas, porém, num formato diagonal. Antes de depositar nas maçãs do rosto, a dica é dar uma leve batidinha no pincel para tirar o excesso de pó.