Tire suas dúvidas de como passar blush: veja o GIF e aprenda o local exato da aplicação

Gif mostra local e dire??o exata de aplica??o do blush. Confira os detalhes!

Essencial para garantir um ar saud?vel e corado para as ma??s do rosto, o blush tamb?m ? capaz de afinar, alongar ou ressaltar alguns tra?os da face, j? que os pigmentos do produto refletem e criam efeitos de luz. Por isso, acertar na hora da aplica??o ? indispens?vel, j? que uma pincelada errada pode estragar todo o visual, deixando a maquiagem exagerada ou apagadinha. Para ajudar a entender a ?rea do rosto e a dire??o correta que se deve aplicar o produto, confira o gif e saiba os detalhes!

Blush deve ser aplicado no ossinho da bochecha

O primeiro passo para garantir que o blush fique natural e nem um pouco marcado ? saber o lugar exato onde se deve aplicar o produto: no ossinho da bochecha. A dica ? dar um leve sorrisinho e aplicar o pincel na parte alta da regi?o. Portanto, nada de depositar o blush em toda a bochecha e deixar aquela marca grossa nas laterais do rosto. De frente para o espelho, vire levemente o rosto e leve o produto at? as orelhas de modo sutil.

Outra dica valiosa ? evitar fazer camadas de blush, por mais que o produto tenha pigmentos leves e bem clarinhos: aplic?-lo v?rias vezes n?o ir? escurecer o tom no rosto, e sim, deixar a maquiagem com um aspecto artificial.

O ideal ? segurar o pincel pela ponta

Para ajudar a conseguir o toque suave, o truque ? segurar o pincel do meio para a ponta, ao inv?s de pertinho das cerdas, j? que deste modo o risco de pesar na aplica??o e deixar o blush marcado ? muito maior. Ao mesmo tempo em que ? necess?rio manter a m?o leve, a dica de ouro ? esfumar bastante o produto nas ma??s, evitando qualquer ac?mulo aparente: ou seja, a partir de uma dist?ncia de dois dedos do nariz, arraste o pincel na diagonal at? a altura das t?mporas, como se estivesse "limpando" a pele.

Pincel incorpado e com cerdas volumosas ? o ideal

Outra dica essencial para deixar a apar?ncia do blush leve e natural ? aplicar o produto com o pincel certo. O ideal ? o mais "fofinho", de formato redondo e cerdas amplas e volumosas, que ajudam a espalhar bem o produto. Outro modelo que tamb?m garante um resultado natural ? o pincel chanfrando, que tamb?m tem cerdas volumosas, por?m, num formato diagonal. Antes de depositar nas ma??s do rosto, a dica ? dar uma leve batidinha no pincel para tirar o excesso de p?.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.