Tons pastel compõem maquiagem delicada em capa de abril da Vogue China

A edição de abril de 2015 da revista Vogue China Collections traz a modelo Sigrid Agren em produção lúdica, que remete ao visual de uma ninfa
A edição de abril de 2015 da revista Vogue China Collections traz a modelo Sigrid Agren em produção lúdica, que remete ao visual de uma ninfa

A edição de abril de 2015 da revista Vogue China Collections traz Sigrid Agren em uma produção lúdica, na qual a modelo pode ser interpretada como uma ninfa ou até mesmo uma fada. Para a produção fantasiosa, a aposta foi em cores suaves, especialmente na cartela de tons pastel, que garantiram à francesa uma produção delicada e romântica digna do conto "Sonho de uma Noite de Verão", de William Shakespeare.

Olhos e lábios foram valorizados com tons pastel


Sigrid foi registrada pela fotógrafa Emma Summerton em uma imagem romântica, revelando um olhar misterioso, que foi valorizado pela maquiagem bem elaborada. A região dos olhos foi realçada através de um esfumado de sombra em tom pastel de azul claro, aplicado ao redor das pálpebras e com destaque para o puxadinho no canto externo. Para que o visual ficasse mais delicado, a máscara de cílios foi dispensada.

Os lábios decorados com batom rosa criam um contraste interessante com a sombra azul nos olhos, já que as duas cores são, à princípio, opostas. A tonalidade feminina foi aplicada de forma despretensiosa sobre a boca de Sigrid, de forma a não definir demais seu contorno nem marcar muito a intensidade do tom. Porém, conseguiu destacar a região e equilibrar as atenções da maquiagem.

Pele clara foi a base para as cores delicadas


A pele claríssima de Sigrid foi a tela perfeita para receber as cores nos olhos e nos lábios, como em uma pintura. O rosto da modelo foi preparado com base de acabamento acetinado, com áreas de iluminação no centro da testa, no topo do nariz, no queixo e nas têmporas. Já o blush pêssego deu um toque de cor a mais à produção e ainda criou uma discreta profundidade nas laterais da face.

As cores da maquiagem de Sigrid aparecem também em outros itens da produção, criando uma delicada harmonia no visual da imagem. Enquanto o azul claro escolhido para a sombra que realçou os olhos da modelo aparece também em seu vestido gracioso, no fundo do cenário e nos créditos da capa, o rosa usado para decorar seus lábios combinou perfeitamente com a peruca de fios curtos e coloridos.