Tons similares ou contrastantes: qual o estilo de unha filha única usado por Vanessa Hudgens é mais bonito?

Vanessa Hudgens é fã do estilo de unha filha única e usa o visual de diversas maneiras, variando entre esmaltes similares e contrastantes
Vanessa Hudgens é fã do estilo de unha filha única e usa o visual de diversas maneiras, variando entre esmaltes similares e contrastantes
Tons similares ou contrastantes: qual o estilo de unha filha única usado por Vanessa Hudgens é mais bonito?

Vanessa Hudgens é fã de nail art e sempre posta em seu perfil no Instagram como decora suas unhas. Além disso, a atriz e cantora também publica em seu site tutoriais ensinando às fãs como conquistar o mesmo efeito. O estilo filha única é um de seus preferidos, e ela alterna entre usar no dedo anelar cores similares ou contrastantes às dos demais. Não há certo ou errado na combinação de esmaltes, o que vale é o gosto de cada pessoa. Qual o seu preferido?

Tons similares garantem visual discreto e elegante

A moda da unha filha única surgiu nos Estados Unidos em 2011, e Vanessa foi uma das primeiras celebridades a adotar a técnica, que é simples e impactante. Para investir no estilo, basta pintar apenas uma unha de cada mão com o esmalte diferente dos outros dedos. Não há limites para a criatividade, e é possível brincar com cores, texturas e brilhos, o que torna as possibilidades inúmeras. Vale usar um tom de esmalte mais claro ou mais escuro que o outro, apostar no glitter em apenas um dedo, e até ousar com cores contrastantes.

Para um visual mais discreto e elegante, Vanessa optou por utilizar cores similares, pintando a maioria das unhas com esmalte marrom, e deixando apenas o dedo anelar com um nude com glitter. O estilo é ideal para ser usado em ocasiões mais formais, que pedem uma aparência sofisticada, pois garante um toque de ousadia a um evento mais sério, mesmo não roubando a atenção da produção.

Cores contrastantes são ousadas e divertem

Em outra ocasião, a atriz preferiu pintar oito de suas unhas de preto e usou um tom de verde apenas nos dedos anelares. As cores contrastante são uma boa pedida porque fazem do esmalte um acessório diferenciado, dando destaque para as mãos. Esse tipo de combinação é mais chamativa e divertida, e pode ser usada em ocasiões mais informais, nas quais é possível usar um visual despojado e alegre.

Como não há regras na hora de escolher como combinar os esmaltes, vale optar por suas cores preferidas. Para não errar e se arrepender depois do trabalho terminado, experimente os diferentes tons nas unhas antes de esmaltá-las definitivamente. Abuse da criatividade e aposte no estilo de unha filha única.