Top coat: conheça as principais funções do finalizador de unhas

O top coat finaliza e dá acabamento às unhas, além de secar rápido e manter os esmaltes por mais tempo
O top coat finaliza e dá acabamento às unhas, além de secar rápido e manter os esmaltes por mais tempo

Unhas impecáveis, sem imperfeições e com um brilho único são desejo de quase todas as mulheres, que estão sempre em busca de novas maneiras de acabar de vez com os problemas comuns da esmaltação. O tão falado top coat surgiu com a intenção de solucionar algumas dessas questões, proporcionando uma secagem super rápida das unhas, além de corrigir defeitinhos, como as temidas bolinhas, e ainda conferir um brilho exuberante, perfeito para quem quer incrementar a manicure. Para que o efeito do top coat seja perfeito, o produto deve ser aplicado após a esmaltação, mas o ideal é esperar alguns minutinhos para não correr o risco de estragar a cor aplicada anteriormente.

Top coat não é extra-brilho

Apesar de também deixar um efeito mais brilhante para as unhas, o top coat não é um extra-brilho, mas pode ser considerado uma evolução do produto. O extra-brilho nada mais é do que um esmalte incolor que confere uma camada a mais de brilho ao anterior. O top coat, no entanto, tem componentes especiais que ajudam ainda na secagem rápida do esmalte e na durabilidade do produto nas unhas, evitando que descasquem com tanta facilidade.

Produto ajuda a eliminar as temidas "bolinhas" nas unhas

Existe alguma coisa em que sonhávamos mais na evolução tecnológica dos esmaltes do que um produto que acabasse com as insistentes bolinhas? Basta bater um pouquinho de vento e pronto, lá estão elas para estragar toda a manicure. O top coat surgiu como um produtinho dos sonhos, acabando com as protuberâncias em um passe de mágica. O finalizador é perfeito ainda para as mulheres mais atrapalhadas, que acabam borrando as unhas assim que saem do salão de beleza.

Top coat pode ainda ajudar a criar novos efeitos nas unhas

Além de ajudar a acabar com as imperfeições da esmaltação, o top coat pode ainda dar muitos outros efeitos para finalizar as unhas. O produto pode conter glitter, dar um aspecto perolado ou matte, perfeito para aplicar em nail arts ou então naquela manicure que já está meio desbotada e precisa de uma repaginada.