Toque de cor na maquiagem fica melhor na linha inferior ou superior dos olhos?

Qual a make colorida mais bonita da Primavera/Verão 2016? Vote!
Qual a make colorida mais bonita da Primavera/Verão 2016? Vote!
Toque de cor na maquiagem fica melhor na linha inferior ou superior dos olhos?

A Primavera é tempo de maquiagens coloridas e as semanas de moda trouxeram várias inspirações de como colocar isso em prática. Uma das ideias mais charmosas está em escolher uma sombra bem alegre para introduzir nos olhos de uma forma pontual - como um flash de cor que veio alegrar a make que antes estava apagadinha. A questão agora é decidir qual a forma mais charmosa de colocar esse visual em prática: aplicando o pigmento na parte inferior ou superior dos olhos? Decida qual o seu look preferido e vote!

Sombra amarela na linha inferior cria look moderninho

O desfile de Primavera/Verão 2016 da grife Derek Lam levou para a passarela modelos com uma make supernatural que reservava uma surpresa: sombra amarela esfumada rente aos cílios inferiores. O tom bem fraquinho do pigmento e a forma inesperada como ele surgiu na maquiagem criou um visual ideal para arrasar em eventos mais divertidos que costumam acontecer nos dias de calor: um piquenique, festa ao ar livre ou um festival de música são ótimas pedidas.

Delineado azul no formato gatinho é uma forma mais tradicional de levar cor aos olhos

Os delineados coloridos são uma forma prática e segura de levar diversão aos olhos. No desfile de Primavera/Verão 2016 da Monique Lhuilhier um azul celeste bem vibrante foi aplicado no formato mais tradicional: rente aos cílios superiores e com um puxadinho para cima bem discreto. Esse visual clássico acaba sendo mais fácil para quem ainda está começando a inserir cor nas maquiagens e cria uma produção certeira para looks de festa.

Manter a naturalidade no restante da maquiagem é fundamental

O segredo das duas grifes para tornar essas maquiagens coloridas mais básicas está no restante da maquiagem. Tanto a Derek Lam quanto a Monique Lhuilhier investiram em uma pele bem levinha e iluminada, com naturalidade ao máximo. Além disso os batons escolhidos ficaram em um tom de boca bem suave, apenas o suficiente para corar a região. A única área em que as grifes adicionaram um pouco mais de cor foram as bochechas, que ganharam blush rosa para ficar com um ar de saúde.