O delineador é definitivamente a principal tendência em maquiagem para a área dos olhos na temporada primavera-verão 2015. O traçado ao redor das pálpebras apareceu em variados estilos durante o circuito internacional de moda nas passarelas de Nova York, Londres, Milão e Paris. Além dos modelos clássicos, o item surge também em tonalidades mais ousadas e em formatos gráficos.
Traçados apareceram em formatos clássicos e modernos
Os traçados apareceram desde os estilos mais clássicos até os mais modernos. Diesel Black Gold e Libertine, por exemplo, fizeram uma releitura da tendência sessentista ao contornar as pálpebras por completo, inclusive no canto interno dos olhos. Já para um visual mais despojado, vale se inspirar na beleza da Prada, com um puxadinho para o canto externo, ou na de David Koma, com dois riscos alongados.
As grifes que optaram por dar um toque a mais de modernidade, substituíram o tradicional traçado nas pálpebras superiores por uma marcação no côncavo dos olhos. Foi o caso de Giamba, com traço grosso, e Osman, com risco mais fino. Já Just Cavalli e Nicholas K deram preferência a criar a marcação apenas nas pálpebras inferiores, garantindo um visual mais intenso e dramático.
Tendência já havia sido vista nas passarelas brasileiras
Não foi apenas o delineador preto que marcou seu espaço. Os traçados também apareceram em cores mais ousadas e até mesmo no discreto branco. Max Mara optou pelo laranja para seu delineado grosso e alongado. Marios Schwab escolheu o mesmo formato, mas preferiu em tom de prateado. Já Nanette Lepore escolheu fazer o contorno das pálpebras em branco, criando ainda dois riscos para o canto externo.
A tendência do delineador gráfico já havia aparecido nas passarelas brasileiras durante a temporada primavera-verão 2015 de Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. No desfile de Samuel Cirnansck, na semana paulista, as modelos apareceram com os olhos marcados apenas nas pálpebras inferiores. Já na semana carioca, a grife Salinas trouxe dois riscos alongados para o canto externo.