Três dicas de maquiagem direto dos backstages da semana de moda de Nova York

Confira três dicas profissionais tiradas direto dos backstages da NYFW
Para conseguir esse resultado lindo nos lábios, os maquiadores da grife Salinas aplicaram o batom com o dedo anelar
Para conseguir esse efeito corado natural que esteve no desfile da Prabal Gurung, basta arrastar o blush um pouco para baixo
A maquiadora da grife Adam Selman ensinou a conseguir esse olhar preto sem deixar nenhum espacinho em branco
Confira três dicas profissionais tiradas direto dos backstages da NYFW

Os backstages das semanas de moda são ambientes cheios de informação para quem adora maquiagem e nessa edição de Outono 2016 não foi diferente. Alguns sites internacionais estiveram nos bastidores e reuniram dicas que os maquiadores aplicaram nas modelos. Desde a hora de colorir os lábios até o blush ideal e o olhar preto perfeito: confira os truques profissionais que você precisa testar em casa da próxima vez que for se maquiar.

Simplicidade é a ordem na hora de colorir os lábios

Para alcançar os lábios perfeitos das passarelas, é comum que muita gente vá atrás de pincéis para aplicar o batom, mas o que acontece no backstage dos desfiles é bem diferente. Segundo o site "post-gazette.com", os maquiadores da grife Salinas criaram aquela boca vermelha usando apenas os dedos. Para um resultado melhor, o site ainda indica usar o dedo anelar, que tipicamente é o que tem menos força e por isso faria uma pressão na medida.

Efeito corado de frio é alcançado com algumas pinceladas a mais

No desfile da grife Prabal Gurung as modelos usaram uma maquiagem bem suave feita pela maquiadora Diane Kendal. O foco principal do look ficou nas bochechas e a expert explica como conseguir o resultado: "usamos um blush rosa no alto das maçãs do rosto, mas arrastamos um pouco para baixo para um efeito corado de inverno", entregou a profissional ao site "telegraph.co.uk".

Olhar preto total pode ser alcançado com esse truque profissional

Na passarela da grife Adam Selman as modelos usaram um olhar preto impactante, mas parece que toda vez que esse look é tentado em casa sobram espaços na linha d'água que impedem aquele blackout total. A maquiadora Emi Kaneko explicou ao site "nymag.com" que isso acontece porque a maioria das mulheres puxa a pálpebra inferior para baixo para passar o lápis. A profissional sugere que, ao invés disso, você sutilmente pressione a pálpebra inferior com a ponta do dedo: isso vai fazer com que a linha d'água salte para fora tornando mais fácil aplicar o lápis em toda sua extensão.