Três dicas de maquiagem para quem se arruma na academia: evite erros e economize tempo

Saiba quais produtos funcionam melhor para uma maquiagem feita logo após malhar
Saiba quais produtos funcionam melhor para uma maquiagem feita logo após malhar

Quem gosta de ir para a academia antes do trabalho, sabe que se arrumar naquele banheiro não é o mesmo que fazer a maquiagem em casa. Além do tempo curto, o ambiente é úmido, a pele pode estar mais vermelha que de costume e até a firmeza das mãos pode ser afetada pelos exercícios recentes. Para driblar tudo isso e sair de lá com uma make impecável, basta seguir essas três dicas de ouro, confira!

Deixe de lado o blush em pó e aposte em produtos cremosos

Você pode adorar o acabamento matte de um blush em pó, mas a verdade é que em um banheiro de academia há grandes chances da aplicação não dar certo. Como o ambiente é muito úmido por causa dos chuveiros em atividade, é provável que a sua pele fique levemente molhada e, ao passar o pincel, o produto pode manchar - imagina o trabalho para limpar e começar tudo de novo! Prefira blushs cremosos, que deslizam facilmente no rosto e ainda deixam um aspecto sedoso nas bochechas. Simples na hora de aplicar, eles ainda economizam alguns minutos do processo de se arrumar.

Foque nos olhos quando estiver muito corada por causa dos exercícios

É comum que depois de um treino muito pesado, o rosto fique corado por um bom tempo, então vale evitar batons muito vibrantes para o look não parecer exagerado. Ao invés disso, foque na make dos olhos com algumas camadas de máscara para cílios e não se esqueça de corrigir as sobrancelhas com lápis específico para a região. Esses dois itens já deixam o look pronto para o dia a dia, mas outro passo simples é espalhar um pouco de sombra em gel ou creme nas pálpebras superiores: um marronzinho aplicado com os dedos já levanta o olhar.

Não tente fazer makes que exijam precisão

Depois de uma série com peso é comum que o braço fique mais instável e sem firmeza, às vezes até tremendo para quem ainda é nova na atividade. É por isso que vale ficar longe de makes que exigem precisão como um delineado ou lápis de contorno para os lábios: as chances de borrar e ter que refazer são bem maiores.