Três dicas de maquiagem para quem se arruma na academia: evite erros e economize tempo

Saiba quais produtos funcionam melhor para uma maquiagem feita logo ap?s malhar

Quem gosta de ir para a academia antes do trabalho, sabe que se arrumar naquele banheiro n?o ? o mesmo que fazer a maquiagem em casa. Al?m do tempo curto, o ambiente ? ?mido, a pele pode estar mais vermelha que de costume e at? a firmeza das m?os pode ser afetada pelos exerc?cios recentes. Para driblar tudo isso e sair de l? com uma make impec?vel, basta seguir essas tr?s dicas de ouro, confira!

Deixe de lado o blush em p? e aposte em produtos cremosos

Voc? pode adorar o acabamento matte de um blush em p?, mas a verdade ? que em um banheiro de academia h? grandes chances da aplica??o n?o dar certo. Como o ambiente ? muito ?mido por causa dos chuveiros em atividade, ? prov?vel que a sua pele fique levemente molhada e, ao passar o pincel, o produto pode manchar - imagina o trabalho para limpar e come?ar tudo de novo! Prefira blushs cremosos, que deslizam facilmente no rosto e ainda deixam um aspecto sedoso nas bochechas. Simples na hora de aplicar, eles ainda economizam alguns minutos do processo de se arrumar.

Foque nos olhos quando estiver muito corada por causa dos exerc?cios

? comum que depois de um treino muito pesado, o rosto fique corado por um bom tempo, ent?o vale evitar batons muito vibrantes para o look n?o parecer exagerado. Ao inv?s disso, foque na make dos olhos com algumas camadas de m?scara para c?lios e n?o se esque?a de corrigir as sobrancelhas com l?pis espec?fico para a regi?o. Esses dois itens j? deixam o look pronto para o dia a dia, mas outro passo simples ? espalhar um pouco de sombra em gel ou creme nas p?lpebras superiores: um marronzinho aplicado com os dedos j? levanta o olhar.

N?o tente fazer makes que exijam precis?o

Depois de uma s?rie com peso ? comum que o bra?o fique mais inst?vel e sem firmeza, ?s vezes at? tremendo para quem ainda ? nova na atividade. ? por isso que vale ficar longe de makes que exigem precis?o como um delineado ou l?pis de contorno para os l?bios: as chances de borrar e ter que refazer s?o bem maiores.

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.