Truque de como limpar a esponja de maquiagem viraliza na internet: maquiadora revela se a técnica realmente funciona!

A ferramenta mais queridinha de make ? reutiliz?vel, mas vale lembrar que a esponja de maquiagem precisa ser substitu?da ap?s aproximadamente 30 usos (Foto: Instagram @bilintinamakeup)
Procurando uma maneira eficiente de deixar a esponja de maquiagem limpa de novo? Confira uma dica na mat?ria! (Foto: Instagram @arshiamoorjani)
Procurando uma maneira eficiente de deixar a esponja de maquiagem limpa de novo? Confira uma dica na mat?ria! (Foto: Instagram @arshiamoorjani)
?gua mora e detergente podem fazer milagres pela esponjinha de maquiagem! Descubra na mat?ria (Foto: Instagram @kathrynskatwalk)
?gua mora e detergente podem fazer milagres pela esponjinha de maquiagem! Descubra na mat?ria (Foto: Instagram @kathrynskatwalk)

J? n?o sabe mais o que fazer para limpar a esponja de maquiagem? Parece que a internet tem uma solu??o r?pida e simples para o problema: detergente e ?gua morna! Esse truque quase milagroso foi descoberto por uma jovem escocesa que compartilhou o feito no Twitter, fez bastante sucesso com a dica e, ? claro, deixou todo mundo se perguntando como ningu?m nunca pensou nisso antes. Quer saber o passo a passo? Veja as instru??es na mat?ria e recupere sua esponjinha em um minuto!

Solu??o com detergente e ?gua no micro-ondas limpa as manchas de make da esponja. Confira os detalhes:

Ferramenta queridinha das mais antenadas, a esponja de make ? perfeita para espalhar base e corretivo na produ??o de maneira uniforme e bem caprichada, sendo uma grande aliada em truques como a t?cnica 'baking' para fixar o batom nos l?bios, por exemplo. Ainda assim, quem utiliza esse item com frequ?ncia j? reparou que higieniz?-lo costuma ser um problema: a maquiagem absorvida pela esponjinha acaba fazendo manchas e deixando um aspecto sujo mesmo ap?s muitas lavagens, n??

S? que, agora, tudo indica que esse sufoco ser? parte do passado. De acordo com a dica de uma jovem da Esc?cia, o passo a passo mais eficiente para limpeza seria:

1- Encher um copo de ?gua at? a metade e adicionar um pouco de detergente;

2- Mergulhar a esponjinha dentro da mistura;

3- Colocar o copo com a esponja no micro-ondas por um minuto;

4- Esperar o l?quido esfriar e usar o item de novo normalmente.

Mas e se o truque n?o funcionar? Saiba porqu?!

A dica ? pr?tica e, segundo quem j? testou em casa e compartilhou o resultado na rede social, realmente funciona. De acordo com a maquiadora Irma Verdugal, o truque ? de fato ?til, mas ? importante considerar alguns aspectos. "Realmente, a melhor maneira seria deixar de molho em ?gua morna e detergente, mas se a maquiagem usada for ? prova d'?gua pode n?o ser que a mancha n?o saia", explica.

Por isso, j? sabe: caso essa t?tica caseira n?o funcione para voc?, tente lembrar se as suas makes s?o do tipo mais resistente. Esse detalhe pode influenciar - e muito - na apar?ncia final ap?s o contato com a misturinha.

? importante respeitar o tempo m?ximo de uso da esponja de maquiagem e troc?-la quando necess?rio

Outro ponto importante ressaltado pela maquiadora Irma ? o de respeitar o uso desse item de maquiagem: ainda que seja feito para ser usado mais de uma vez, ele precisa ser substitu?do de tempos em tempos para n?o atrapalhar o resultado final da produ??o e, ? claro, para que n?o prejudique a pele com resqu?cios de produtos envelhecidos. "O ideal ? reutilizar o item por volta de 30 vezes, ap?s esse per?odo ela j? n?o atende com a efici?ncia do come?o", lembra Irma.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.