Truque de make: saiba como marcar o côncavo usando uma colher em uma dica simples de maquiagem

Colher é truque certeiro para marcar o côncavo com perfeição
Colher é truque certeiro para marcar o côncavo com perfeição

As mulheres mais vaidosas estão sempre procurando novas maneiras de potencializar a maquiagem e a aposta da vez é o côncavo bem marcado. Para criar um olhar fatal, nada melhor do que unir o poder do delineado preto e da sombra esfumada com a profundidade conquistada pela linha marcando o côncavo. Para não errar mais na hora de definir o olhar, basta separar uma colher da cozinha e seguir algumas dicas simples.

Colher é o instrumento da vez para criar olhar poderoso

Por mais estranho que possa parecer, a colher pode migrar da cozinha para entrar na nécessaire de maquiagem de vez. Para marcar o côncavo com perfeição, a dica é começar aplicando uma base neutra em toda a pálpebra e em seguida posicionar a colher sobre os olhos fechadas, com a parte côncava para fora.

A curva da colher deve estar perfeitamente encaixada onde deseja marcar o côncavo dos olhos. Em seguida, com ajuda de um pincel fino, passe uma sombra mais escura logo acima da colher, formando uma linha fina. Se o traço estiver muito marcado, vale esfumar levemente com um pincel mais fofo. Depois é só finalizar o olhar com delineado preto rente aos cílios, sombra esfumada no cantinho externo e máscara para alongar os cílios.

Acessório também pode ajudar a curvar os cílios e criar delineados

Além de ajudar a marcar o côncavo com mais precisão, a colher também é uma ótima aliada para curvar os cílios, sem correr o risco de se borrar. O utensílio também deve ser posicionado com a parte arredondada para a parte de fora, encostado nos cílios. Depois é só passar a máscara para conseguir cílios mais volumosos e curvadinhos.

Já para criar o amado delineado gatinho, a dica é virar a colher de ponta-cabeça e usar o cabo para formar o puxadinho na parte externa dos olhos. Já para o restante do traçado, vale colocar novamente a colher sobre o côncavo, mas desta vez deixando uma parte livre rente aos cílios superiores e delinear do cantinho interno até encontrar com o puxadinho no estilo gatinho.