Truque de maquiagem: veja como usar sombra e máscara roxa ao mesmo tempo sem ficar exagerado

A sombra e a máscara de cílios roxas foram combinadas de forma sutil na make desfilada pela grife Derek Lam
A sombra e a máscara de cílios roxas foram combinadas de forma sutil na make desfilada pela grife Derek Lam

No momento de criar a make é comum buscar maneiras de combinar a sombra com o blush, o batom com a armação do óculos e até mesmo as unhas com os lábios. Mas já pensou em harmonizar as tonalidades escolhidas para colorir as pálpebras e os cílios? Essa foi a aposta da grife Derek Lam para subir na passarela da semana de moda de Nova York, que usou tonalidades vibrantes para dar um toque ainda mais divertido para a produção.

Roxo foi tonalidade escolhida para adicionar toque divertido

O maquiador Tom Pêcheux, responsável pela beleza do desfile, foi buscar inspiração nas tonalidades vibrantes que predominam na paisagem da estação das flores para criar a make de primavera-verão 2015. Por isso, o roxo foi o escolhido, ganhando as pálpebras e os cílios das modelos. Para fugir da produção do dia a dia, a cor adicionou um ar mais despojado ao olhar da temporada.

Como combinar a make roxa sem ganhar o aspecto exagerado

Apesar do roxo já ser sucesso absoluto para os lábios, as mulheres ainda têm um certo receio de apostar na cor mais vibrante para os olhos. Para acabar de vez com o medo, o maquiador Tom Pêcheux suavizou a tonalidade e A combinou com elementos discretos para garantir uma produção alegre e sem exageros. Para criar a sombra lilás, o batom roxo serviu como um aliado do profissional. "Primeiro apliquei a sombra nude e depois peguei um batom violeta suave e passei a partir da linha dos cílios até o côncavo, levemente espalhando-o sobre a pálpebra inteira com o dedo. Ao construir a sombra roxa em cima da nude, criamos um olhar sutil", ensinou Pêcheux em entrevista ao site da revista Allure.

Para completar a make com um toque ainda mais ousado, o roxo foi usado também nos cílios das modelos, que receberam uma camada da máscara preta e em seguida uma da roxa. É importante, porém, apostar na cor vibrante apenas nos cílios superiores para criar o efeito mais suave e bonito da make. "Se você colocar essa cor em seus cílios inferiores, você vai parecer que você entrou em uma briga na noite anterior", brincou o maquiador. Para harmonizar a produção, Tom deu preferência por elementos mais discretos no restante da maquiagem, mantendo a pele sequinha e os lábios com batom nude para deixar o destaque apenas para o olhar divertido e delicado.