Truque de passarela: maquiagem com pontinhos na pálpebra inferior deixa o olhar mais aberto

No desfile da grife Rochas, os truque das bolinhas na pálpebra inferior deixou os olhos mais abertos
No desfile da grife Rochas, os truque das bolinhas na pálpebra inferior deixou os olhos mais abertos

As semanas de moda são sempre motivo de inspiração e, até mesmo quando as produções carregam um toque mais conceitual, é possível adaptá-lo para o dia a dia e estilo de cada mulher. Com uma maquiagem delicada e misteriosa, a grife Rochas, que apresentou sua coleção para primavera-verão 2015 em Paris, apostou em um looks com ares de boneca, com pequenos pontos próximos aos cílios inferiores. Por mais estranho que possa parecer, a make ousada é perfeita para aquelas que desejam abrir o olhar e turbinar o look com truques dignos de passarela.

Modernize o look com os detalhes na pálpebra inferior

Para fugir das makes mais tradicionais, o desfile da grife Rochas apostou em pequenos pontos pretos criados logo abaixo dos olhos, próximos aos cílios inferiores. O detalhe contrastou com a produção mais romântica, que já contava com sombras suaves, em tons pastel como o rosa e o azul, e cílios alongados, garantindo o toque mais excêntrico e contemporâneo da maquiaagem. Para adaptar a produção para o dia a dia, vale abrir mão dos pontos pretos relativamente grandes como os do desfile e adaptar tamanho e cor ao estilo desejado.

Segundo Lucia Pieroni, maquiadora que assinou a beleza do desfile, o detalhe abre o olhar, criando uma ilusão de ótica. Quando olhamos para o rosto de alguém pela primeira vez, conseguimos destacar, mesmo sem perceber, esses detalhes do conjunto e, à distância, o brilho e o acabamento das bolinhas, sejam elas pretas ou metalizadas, dão a impressão de olhos maiores.

Use um cotonete para fazer as bolinha com maior precisão


Para pintar as bolinhas a melhor opção é escolher uma máscara de cílios de longa duração. "A máscara não borra como o delineador - é difícil de tirar, mas fica lá perfeitamente", explica Peroni. Em contato com a pele, uma máscara de longa duração irá garantir que a make não escorra ou borre, o que acabaria deixando o olhar cansado. A produção é feita exatamente para exaltar o olhar, então é necessário precisão na hora da aplicação. Pode-se utilizar um cotonete com a ponta mais fina para conseguir uma bolinha perfeita.

Cílios grudadinhos para um olhar ainda mais marcante


Finalizando o look para olhos dignos de boneca, os cílios foram cobertos com máscara alongadora. Fugindo do efeito natural usado no dia a dia, com fios bem soltinhos, a maquiadora optou por uma beleza mais conceitual e investiu nos cílios agrupadinhos, deixando o olhar ainda mais marcante e moderno.