Truque para aumentar os olhos com máscara de cílios: veja as dicas do maquiador de Sarah Jessica Parker

Sarah Jessica Parker concentra a máscara para cílios na parte central de cima e de baixo: o resultado é um olhar maior e mais aberto
Sarah Jessica Parker concentra a máscara para cílios na parte central de cima e de baixo: o resultado é um olhar maior e mais aberto

Deixar os olhos com formato gatinho, seja com delineador ou máscara de cílios, é uma das makes mais queridas entre as mulheres do mundo todo, mas ao contrário do que muita gente pensa, ele não é a melhor opção para quem quer abrir o olhar. A chave para conseguir esse efeito está na maneira certa de aplicar a máscara ou os cílios postiços. Quem revelou o truque foi a atriz Sarah Jessica Parker, que é expert quando o assunto é maquiagem, confira!

Entenda porque quem tem olhos pequenos deve fugir do formato gatinho

Muita gente conhece o olhar gatinho pelo traço de delineador, mas a maioria das mulheres também foi ensinada a caprichar na quantidade de máscara no cantinho externo do olho: uma outra forma de conseguir esse mesmo visual puxadinho. O problema é que esse truque pode até alongar os olhos e levantar a expressão, mas não vai abrir o olhar - desejo principal de quem nasceu com olhos pequenos.

Aprenda o truque de Sarah Jessica Parker para conseguir um efeito de olhos maiores com máscara de cílios

Segundo uma entrevista do maquiador Jillian Dempsey ao site da revista Allure, o truque para olhos maiores e mais abertos está em mudar o local de foco da máscara para cílios: "uma das minhas primeiras tarefas como maquiador foi com Sarah Jessica Parker e ela me contou que, quando usa máscara, aplica apenas no meio de seus cílios superiores e inferiores", revelou o expert à revista Allure. Segundo Jillian Dempsey, é isso que vai fazer com que os olhos pareçam maiores e mais abertos na maquiagem.

Saiba qual o melhor local do olhos para aplicar os cílios postiços e conseguir um olhar mais aberto

Na hora de comprar cílios postiços, as mulheres que querem aumentar e abrir o olhar precisam ter essa mesma lógica em mente. Os formatos que começam pequenos no canto interno e se alongam mais no final são ótimos para dar o efeito gatinho, mas não são os mais adequados quando a intenção é dar a impressão de olhos maiores. Prefira os modelos comuns, que são naturalmente mais altos na parte do meio, ou aposte nos tufos: pedacinhos de cílios que podem ser aplicados apenas no centro da pálpebra para dar um efeito de abertura no alhar.

Truque foi visto em desfile recente da semana de moda de Nova York

A ideia de valorizar a parte central dos cílios ganhou destaque recentemente com o desfile de Verão 2015 da grife Altuzarra. Em uma referência mais conceitual, a grife usou máscara e cílios postiços apenas no meio: uma ideia que é válida para um look mais dramático, mas pode causar um certo estranhamento. O legal é apenas abrir os olhos com naturalidade e, para isso, a máscara pode ser passada em toda a extensão ganhando apenas mais camadas na região do meio.