Truque para deixar os cílios grandes e volumosos usando algodão e máscara: aprenda o segredo para valorizar o olhar!

Que tal destacar o olhar com um pouco mais de drama nos cílios sem gastar muito? Siga o passo a passo na matéria! (Foto: Instagram @bilintinamakeup)
É importante deixar o pincel bem preenchido pelo algodão para fazê-lo grudar e ocupar os espacinhos entre os cílios (Foto: Youtube/xoJahtna)
Quanto mais camadas forem feitas, mais caprichado ficará o visual final com cílios super alongados e impecáveis! (Foto: Youtube/xoJahtna)
Que tal destacar o olhar com um pouco mais de drama nos cílios sem gastar muito? Siga o passo a passo na matéria! (Foto: Instagram @bilintinamakeup)

Se você é fã do olhar com cílios longos e bem preenchidos - mas a natureza não te agraciou com essa característica - um truque de maquiagem super fácil pode te ajudar a dar uma folguinha aos cílios postiços nas produções mais simples! Tudo que será preciso para que o milagre aconteça é um pouco de algodão, pincel tipo escovinha e a máscara de sua preferência para finalizar a make com a sensualidade que só um olhar valorizado pode garantir ao visual. Quer aprender o passo a passo? Confira as dicas na matéria e experimente o truque no próximo look!

Algodão e máscara deixam cílios mais volumosos e definidos! Aprenda como conseguir o efeito em casa:

É bem verdade que no primeiro momento pode parecer muito inusitado pensar no algodão preenchendo os cílios, não é? Mas mesmo que pareça estranho, vale reforçar que esses fiapinhos bem finos são de fato uma alternativa mais barata e eficiente para garantir o alongamento e definição que todas nós buscamos no olhar - e tudo sem recorrer aos cílios postiços.

Ainda assim, é importante lembrar que para um resultado final bem feito é necessário investir na repetição do processo. Quanto mais camadas de algodão se unirem aos cílios, mais sensuais, incorpados e longos eles ficarão! Confira o processo abaixo:

1- Para começar, esfregue gentilmente um pincel para cílios - que esteja seco e limpo - no chumaço de algodão. Deixe que os fiapos grudem bastante, até que a aparência do pincel fique bem branquinha;

2- Reserve o pincel com algodão e comece a aplicar uma camada de máscara de cílios nos olhos normalmente;

3- Com o produto ainda molhadinho, comece a passar o pincel com algodão nos cílios, da mesma forma como fez com a máscara no passo 2;

4- Repita o processo mais algumas vezes até que o volume desejado seja alcançado!

Não se esqueça de caprichar nos cílios inferiores para deixar o olhar ainda mais completo

Agora que a linha de cima já foi completamente valorizada e está do jeito que as apaixonadas por makes caprichadas amam, é hora de lembrar que os cílios de baixo também podem e devem ser destacados na produção. Dessa maneira, o olhar fica ainda mais aberto e impecável, dando a sensação de super cílios no look.

No entanto, é bastante comum que borrões aconteçam nessa parte do processo, não é? Para afastar esse risco, a dica é usar o aplicador da máscara na vertical, com um pincel menor - caso o da máscara seja do tipo maiorzinho - e, além disso, aplicar uma camada de pó translúcido ou da cor da pele na região das olheiras, antes de começar o processo, e criar uma barreira de proteção entre os cílios e a base da maquiagem.