Truque para evitar borrões com máscara de cílios na pálpebra

Aprenda a evitar borrões com máscara para cílios utilizando um cartão de visitas
Aprenda a evitar borrões com máscara para cílios utilizando um cartão de visitas

Máscara para cílios é um produto de beleza usado diariamente pela maioria das mulheres, mas ainda assim é possível errar na hora da aplicação. Basta uma pequena encostada para que o pincel provoque borrões nas pálpebras e o trabalho para limpar tudo depois é dobrado. Para resolver a situação, a resposta pode estar mais perto do que se imagina - mais precisamente na carteira. Um simples cartão de visitas, daqueles feitos com cartolina, pode se transformar em uma blindagem na hora de definir as pestanas: confira como.

Aprenda a transformar um cartão de visitas em uma proteção contra borrões na pálpebra

Para colocar o truque em prática, o acessório precisa ser fabricado na linha do faça você mesmo e, para isso, serão necessário três itens: um lápis, uma tesoura e um cartão antigo do qual você não precise mais. Posicione o cartão sobre o olho e, com o lápis, marque o formato da sua linha dos cílios: depois de cortar essa marcação o resultado vai ficar parecido com uma pequena meia-lua. Lembre-se de fazer dois modelos diferentes: um para a parte superior e outro para a inferior, já que cada uma dessas regiões têm o seu tamanho.

Além de evitar borrões, truque do cartão ajuda a ter cílios mais definidos e curvados

Quando o seu "protetor de pálpebra" personalizado ficar pronto, basta encaixá-lo por trás dos cílios colado à pele dos olhos. Depois disso aplique a máscara normalmente e não tenha medo de puxar o pincel desde a raiz até as pontas: como não há mais o perigo de borrar, as pestanas podem ser completamente envolvidas pelo produto e ainda vão ficar mais curvadas com os movimentos de baixo para cima.

Leve o cartão na bolsa para eventuais retoques

Durante um dia mais longo ou no meio de uma festa noturna pode ser necessário retocar a máscara de cílios e, para não estragar toda a produção borrando a sombra ou delineador, leve o seu acessório personalizado na bolsa. Toda vez que for passar mais uma camada do produto, proteja a pálpebra para evitar dores de cabeça.