Truque para usar o corretivo em bastão e conseguir uma cobertura melhor para olheiras

Saiba como aplicar o corretivo para cobrir completamente as temidas olheiras
Saiba como aplicar o corretivo para cobrir completamente as temidas olheiras

Se listássemos os maiores dramas de beleza femininos certamente as olheiras ocupariam lugar privilegiado. Responsáveis por deixar o visual mais cansado imediatamente, as manchinhas logo abaixo dos olhos podem sim ser suavizadas apenas com alguns truques de make. Mas para aquelas que passam e repassam o corretivo em bastão e não sentem surtir o efeito desejado, a maquiadora Grisiela Ribeiro, diretora da Escola de Maquiagem Profissional de Curitiba, revelou o motivo e, de quebra, deu algumas dicas imperdíveis para conseguir o olhar livre das temidas olheiras.

Diluir o corretivo em bastão é o truque certeiro

Cobrir as olheiras é um assunto complicado entre as mulheres e pode reservar errinhos até mesmo para as experts de make. Quando o corretivo escolhido é em bastão, o truque para acertar pode estar na forma como ele é aplicado. Se for colocado diretamente na região, o produto mais concentrado pode ser mais difícil de espalhar e até mesmo realçar as marquinhas tão indesejadas.

O truque é aplicá-lo na área interior do pulso e espalhar levemente: isso vai ajudar a diluir um pouco mais o produto. "Ele espalha melhor e com uma cobertura suave", explicou a maquiadora. Além disso, o calor natural do corpo vai fazer com que o produto derreta um pouquinho mais, facilitando na hora de deslizar o corretivo na região das olheiras. "O corretivo é feito com cera e, com o calor, ele acaba dando uma 'deslizada' maior", revelou Grisiela Robeiro.

Saiba como aplicar o corretivo para esconder de vez as olheiras

A hora da aplicação do corretivo nas olheiras também exige alguns cuidados especiais. Após diluir e aquecer o produtinho no punho, use um pincel para pegar uma camada fina e aplique na região. Segundo a maquiadora Grisiela Ribeiro, o ideal é sempre começar com o cantinho interno dos olhos, que costuma ser o mais prejudicado pelas marcas. "Deve começar da parte interna e seguir para a externa dos olhos, para ele ficar com um efeito mais degradê e menos pesado. Finaliza de dentro para fora para que ela fique bem esfumada", afirmou a especialista. Outra dica é ir aplicando o produto em camadas e com batidinhas leves, que vão permitir uma cobertura mais consistente.