Truques para disfarçar o aspecto cansado da virada do ano e curtir o primeiro dia de 2015 impecável

Pele iluminada e olhos abertos são truques para disfarçar a agitação da virada do ano
Pele iluminada e olhos abertos são truques para disfarçar a agitação da virada do ano

Apesar de serem sempre muito aguardadas e badaladas, as festas de virada de ano reservam um dia seguinte de muito cansaço. E como não há como evitar a aparência abatida no dia seguinte à uma noite agitada, vale reservar alguns truques de make infalíveis para garantir um visual incrível para os eventos do dia primeiro de janeiro. Pele renovada e olhos iluminados são a chave para deixar o rosto parecendo que dormiu as oito horas de sono indicadas durante a noite.

Pele hidratada e renovada é primeiro passo

O primeiro passo para conquistar um visual renovado no dia primeiro é dar um up na pele. É comum o rosto ganhar uma aparência mais inchada e ressecada durante uma noite mal-dormida, além favorecer o aparecimento das temidas olheiras. Para recuperar o look saudável, vale fazer uma compressa com água gelada dos olhos, o que vai ajudar na circulação sanguínea da região e melhorar o aspecto cansado.

A pele também irá precisar de muita hidratação no dia seguinte à virada do ano. Para renovar o visual, vale lançar mão de produtos específicos para devolver o viço e o brilho do rosto. Para uniformizar a cútis, prefira produtos suaves, como o BB Cream, que vão deixar a pele com um aspecto mais delicado e iluminado. Se as manchinhas avermelhadas e as olheiras ainda insistirem em aparecer, o corretivo pode ser o melhor aliado para corrigir os defeitinhos.

Olhos abertos e iluminados

Para os olhos, o truque é abrir o olhar com a ajuda de um lápis bege aplicado na linha d'água, além de investir na máscara para cílios para destacar a região. Como os eventos de virada de ano continuam durante o início do dia primeiro, vale investir em produções mais elaboradas para os olhos. Deixe os tons mais escuros e pesados de lado e aposte em sombras clarinhas, tons cintilantes ou cores vibrantes, como o azul e o rosa. Iluminar o canto interno dos olhos também é uma ótima dica para conquistar um visual suave e descançado após a noite agitada.

Blush e gloss ajudam a suavizar o look

Adicionar um toque de cor e brilho na make também é uma ótima forma de tirar o foco da pele mais cansada. Para as maçãs do rosto, escolha um blush com acabamento cintilante para adicionar um pouco de luminosidade para a pele. Já para os lábios, vale investir na textura glossy para renovar a produção no dia primeiro de janeiro.