Truques para levantar o olhar: aprenda a reparar pálpebras caídas com maquiagem

A maquiagem com iluminação nos locais certos, como abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos, ajuda a levantar o olhar
A maquiagem com iluminação nos locais certos, como abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos, ajuda a levantar o olhar

Um olhar radiante faz toda a diferença na maquiagem, mas quem nasceu com as pálpebras caídas ou está temporariamente assim por causa do cansaço pode encontrar dificuldades para fazer a make funcionar. É nessa hora que entram em cena alguns truques simples que levantam a área e espantam a aparência triste e sonolenta. Aprenda a usar a necessaire para praticar essa mágica e esteja sempre radiante.

Ilumine áreas estratégicas do rosto

Uma regra básica para se aprender em maquiagem é que tudo que é iluminado se destaca e o que é escurecido se esconde. Por essa razão iluminar a área logo abaixo da sobrancelha, que é a parte mais alta do olhar, tem um poderoso efeito na hora de levantar o look. Para o dia a dia o truque pode ser feito com um corretivo, que vai deixar a área levemente mais clara. Se a produção for noturna, sombras e iluminadores em cores discretas como bege e champagne dão conta do recado.

Iluminar o canto interno dos olhos também pode ajudar a animar um visual caído: algumas suaves pinceladas nesse 'V' que se forma entre as pálpebras já são suficientes para notar a diferença. O truque é bastante usado pelas estrelas de Hollywood e deixa a maquiagem radiante.

Abra o olhar para reparar pálpebras caídas

Se as pálpebras estão caídas a ordem é abrir bastante os olhos para que esse detalhe não seja notado. Para essa função o lápis bege é um grande aliado e, passado na linha d'água inferior, é ideal para ampliar a área.

Outro ponto crucial para dar mais abertura ao olhar são os cílios, que precisam receber curvex e quantas camadas de máscara de volume forem necessárias. Capriche principalmente na parte mais externa dos cílios superiores - é ela a responsável por levantar o olhar e deixar aquele formato de gatinha.

Puxe a make sempre para cima

Uma maquiagem que aponte sempre para cima é o oposto de olhos caídos e é assim que o problema pode ser vencido. Nesses casos o delineador pode ser um item decisivo criando traços como o famoso gatinho que sobe sempre em direção à sobrancelha quando chega no canto externo. O truque também pode ser realizado com qualquer sombra escura que forme um triângulo inclinado para cima na parte externa do olho.