Truques para passar a máscara de cílios e conseguir um olhar fatal

Aprenda a usar a sua máscara de cílios de forma a obter o máximo de volume e definição com truques simples e inusitados
Aprenda a usar a sua máscara de cílios de forma a obter o máximo de volume e definição com truques simples e inusitados

Para conquistar o máximo de volume e definição dos cílios, há alguns truques básicos a seguir, como apostar em várias camadas e aplicar o produto bem rente à raiz dos pelinhos. No entanto, para conseguir um efeito ainda mais intenso, a famosa escovinha espiralada pode ser muito útil, e aprender a tirar o máximo proveito dela significa um passo à frente para quem não abre mão de definir os pelinhos dos olhos. Confira as dicas do Tudo Sobre Make e descubra como usar a máscara a seu favor para cílios ultra destacados!

Efeito 'desfiado' é dica para obter cílios extra glamourosos

Para conquistar um efeito 'desfiado', que concentra o volume bem rentinho à raiz dos cílios, a dica é a de segurar o aplicador na vertical, ao invés de na horizontal. Depois de aplicar uma camada do produto horizontalmente, o truque é sobrepor as camadas seguintes verticalmente, por seções, num movimento idêntico ao de desfiar os cabelos com um pente fino. O resultado conseguido com esta técnica é o de cílios que aparentam muito mais volume na base e as pontas mais leves dão a ilusão de maior comprimento.

Dobrar a ponta da escovinha é truque para facilitar na hora de aplicar a máscara de cílios

Um truque infalível para facilitar na hora de aplicar a máscara de cílios é o de dobrar a pontinha, de forma a que fique perpendicular à haste. Desta forma, a sua utilização torna-se mais prática e menos sujeita a deslizes, uma vez que o aplicador é agora virtualmente 'menor' e mais preciso. Para não errar na hora da apicação, vale apoiar a mão na maçã do rosto e agitar levemente a escovinha bem rente aos cílios para garantir fios bem separados.

Retirar o excesso de produto é essencial para uma aplicação perfeita

Um erros mais comuns na aplicação de máscara de cílios é o efeito empelotado que pode resultar de uma fórmula que já passou do prazo. Para prolongar a tempo útil deste produto, o truque é não deixar entrar ar dentro do tubinho, evitando o movimento de 'bombear' o aplicador dentro e fora do mesmo. Uma boa dica é a de esfregar levemente as paredes do tubo, para garantir o máximo de produto na escovinha logo na primeira vez.