Truques para remover a maquiagem com glitter de maneira fácil e prática

Confira truques para retirar a maquiagem com glitter de maneira prática e eficiente
Confira truques para retirar a maquiagem com glitter de maneira prática e eficiente

O glitter deixa qualquer maquiagem muito mais bonita e glamourosa, afinal, garante um efeito poderoso aos olhos. No entanto, se a aplicação do artifício já exige muita prática e alguns truques, sua retirada pode ser um verdadeiro desafio para evitar que tudo se transforme em uma grande lambança. Aprenda como remover maquiagem com glitter de maneira prática e sem deixar vestígios.

Segredo é deixar o demaquilante descansar sobre a pele


Remover a maquiagem com glitter é simples. Umedeça uma rodela de algodão com demaquilante bifásico, deixando-o bem molhado, mas não encharcado. Em seguida, pressione-o sobre um dos olhos por cerca de dez segundos, de modo que toda a pálpebra fique úmida. Por fim, puxe o algodão em apenas um movimento em direção ao canto externo do olho, e a maior parte do glitter estará grudada nele.

O segredo é justamente deixar o demaquilante descansar sobre a pálpebra para que a maquiagem tenha tempo de grudar no algodão. Outro ponto fundamental é nunca passar o mesmo lado do algodão duas vezes sobre a pele, caso contrário, o glitter que já havia sido removido vai se fixar no rosto novamente. Caso sobrem pontos de glitter espalhados, retire-os com o auxílio de hastes flexíveis umedecidas com demaquilante.

Maquiadora ensina truque com fita adesiva


Se mesmo após todo este processo ainda restarem alguns vestígios de glitter sobre a pálpebra, aposte em um truque ensinado pela maquiadora Isa Costa. "Use uma fita adesiva, mas opte por uma não muito forte para não agredir a pele. Enrole-a no dedo e vá colando sobre aqueles mais insistentes", explica a profissional. Desta forma, o glitter é totalmente removido, sem deixar nenhum vestígio sobre a pele.

Evite esfregar as pálpebras com o algodão. Todo o processo deve ser feito delicadamente para não irritar a pele, já que a região dos olhos é mais fina que o restante do rosto e muito sensível. Depois de remover toda a maquiagem, a rotina de beleza é fundamental para que a pele possa se regenerar. Lave o rosto com o sabonete específico, tonifique a pele, e hidrate-a com um produto adequado às suas necessidades.