Truques para uma maquiagem natural: passo a passo de como deixar o look leve e simples com poucos produtos

Uma make bem natural é feito de pequenos detalhes. Descubra o que valorizar para estar pronta em poucos minutos e com a aparência super leve (Foto: Instagram  @chiutips)
Investir na máscara de cílios faz toda diferença para levantar o visual na região do olhar e garantir um ar mais sensual ao look básico (Foto: Instagram  @bilintinamakeup)
O combo com BB cream, corretivo, lápis de sobrancelha e máscara de cílios é tudo que você precisa para um visual caprichado, rápido e natural (Foto: Instagram  @lipstickncurls)
Uma make bem natural é feito de pequenos detalhes. Descubra o que valorizar para estar pronta em poucos minutos e com a aparência super leve (Foto: Instagram @chiutips)

Em dias mais corridos ou naqueles em que falta disposição para caprichar na make, uma maquiagem mais leve e rápida pode ser tudo que você precisa para valorizar sua beleza natural sem fazer esforço. Nessas situações, usar apenas o corretivo, preencher as sobrancelhas e aplicar um pouco de máscara nos cílios acaba se tornando a maneira mais fácil de levantar a aparência cansada e, de quebra, passar a impressão de que você já acordou daquele jeito: pronta para qualquer ocasião. Procurando alguns truques para o visual leve e natural? Confira a matéria!

1- Usar BB Cream no lugar da base deixa o rosto mais leve

Se a ideia é apenas uniformizar a pele e esconder as manchinhas sem pesar o visual com o acabamento mais pesado da base, o BB cream é o produto perfeito! Com ele a pele fica pronta e, ao mesmo tempo, hidratada e protegida dos raios solares por causa da função de hidratante, protetor solar, primer e base. Nada melhor, né? Dá para finalizar com uma camada de pó bem leve ou só deixar que o produto seque no rosto, tudo depende da intensidade das marquinhas no rosto e do tipo de cobertura que se deseja.

2- Aplicar apenas o corretivo nas olheiras suaviza a aparência

Para as sortudas que apresentam a pele naturalmente uniforme, mas ainda assim lidam com as olheiras bem marcadas no rosto, uma opção rápida e leve para o dia a dia é aplicar apenas o corretivo em volta dos olhos - usando a técnica do triângulo invertido - e, assim, suavizar o aspecto marrom no olhar. Só por clarear essa região a aparência já vai parecer mais descansada, mas vale lembrar que para que o truque dê certo e o visual não fique manchado à luz do dia, é fundamental que o corretivo seja aplicado com moderação e exatamente no tom da sua pele, por isso, atenção redobrada!

3- Máscaras nos cílios levantam o olhar cansado

Cílios bem definidos podem fazer verdadeiros milagres nas produções, principalmente nas mais simples e naturais. Sabe quando falta algo para abrir e dar mais profundidade ao olhar? A resposta pode ser uma boa máscara de cílios! Quando quiser levantar o visual usando apenas um produto experimente usar apenas algumas camadas da máscara no visual ou, então, siga a segunda dica e faça uma make usando só a máscara acompanhada do corretivo. Vale a tentativa!

4- Preencher as sobrancelhas levanta a região dos olhos

Cada vez mais destacadas, as sobrancelhas não estão ganhando protagonismo nas makes à toa: esses pelos acima dos olhos emolduram o olhar e, quando preenchidos suavemente, são capazes de deixar a maquiagem natural super caprichada e impecável. Aqui, no entanto, para não pesar o look e manter a proposta leve, o segredo é pentear os fios, preenchê-los com um lápis específico - apenas cobrindo as falhas - e esfumando o colorido para tirar o ar marcado do desenho.

5- Top coat deixa aparência mais hidratada nos lábios

Quem tem lábios ressecados ou mais clarinhos e deseja destacá-los discretamente no visual pode apostar no top coat para deixá-los valorizados e, de quebra, com um toque sensual. O produto que é uma versão moderninha do famoso gloss dos anos 2000 define e deixa a boca mais volumosa, além de garantir um aspecto mais hidratado na produção. Vale reforçar também que o efeito laqueado no visual está super em alta e pode ser usado tanto na versão transparente quanto no rosinha cor de boca para um ar leve e natural.