Pó compacto: conheça os benefícios das versões Fit Me e Super Stay de Maybelline NY

Conheça tudo sobre as versões de pó compacto das linhas Fit Me e Super Stay de Maybelline (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Conheça tudo sobre as versões de pó compacto das linhas Fit Me e Super Stay de Maybelline (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

O pó compacto é um item ideal na maquiagem para quem não abre mão de uma pele livre do brilho excessivo da oleosidade. Ele também é um grande aliado na hora de fixar a base e o corretivo, oferece uma cobertura uniforme e ainda ajuda a disfarçar algumas imperfeições no rosto, como marcas e manchas.

Se você está procurando por um produto de qualidade e com um efeito que não pesa no rosto, não pode deixar de conferir as versões Fit Me e Super Stay de Maybelline NY. As duas linhas trazem um acabamento perfeito, de longa duração em uma variedade de tons para atender peles claras, médias e escuras.

Quer conhecer mais as características e benefícios desses dois produtos? Separamos tudo que que você precisa saber sobre cada um deles e porque você vai amá-los. Confira!

Fit Me pó compacto: acabamento natural para 12 tons de pele diferentes

O Pó Compacto Fit Me de Maybelline NY tem uma variedade de 12 tons que vai desde as peles mais claras até as mais escuras, incluindo uma versão translúcida. Eles foram pensados especialmente para as mulheres brasileiras e, por isso, atende as diferentes tonalidades que temos por aqui com tranquilidade. Basta escolher a sua!

Já sobre a textura, vale lembrar que ela é leve e proporciona um acabamento mais natural que não pesa na make. Sua maquiagem não fica com um aspecto artificial ou super carregado, viu? Tudo, claro, sem deixar de oferecer uma boa cobertura, deixando a pele uniforme e cobrindo pequenas imperfeições.

Outro benefício do pó compacto Fit Me é a duração de até 12 horas e efeito matificado, ou seja, além de fazer com que a maquiagem resista por mais tempo, o pó compacto da linha Fit Me também controla a oleosidade, deixando a pele mais sequinha e sem aquele brilho excessivo. 

Super Stay Full Coverage: alta cobertura para uma pele perfeito por até 16 horas

O pó compacto Super Stay Full Coverage possui alta cobertura bem pigmentada, mas sem pesar demais no rosto. A sua textura em pó cremosa garante um acabamento mais fosco e acetinado, ou seja, com um brilho leve e discreto. Por isso, é perfeito para as peles normais e secas. Outra vantagem é a longa duração de até 16 horas que ajuda a manter a maquiagem impecável por muito mais tempo.

A linha Super Stay Full Coverage Powder conta com 5 cores diferentes e deixa a pele mais uniforme. Por conta da alta cobertura, também é possível dar uma disfarçada nas manchas e marquinhas no rosto. Um diferencial na linha Super Stay Full Coverage é a sua embalagem. Ela vem com um espelho e uma esponja de aplicação. Muito mais praticidade e versatilidade para você se maquiar em qualquer hora e em qualquer lugar.

Pó compacto Fit Me não obstrui os poros da pele

O pó compacto Fit Me é um grande aliado das mulheres que possuem pele oleosa ou mista, principalmente durante o verão. Ele controla a oleosidade e o melhor: não obstrui os poros, evitando o aparecimento dos temidos cravos e espinhas.

Para uma pele mais sequinha sem aquele brilho excessivo, basta aplicar o pó no rosto em pontos estratégicos, como na zona T - testa, nariz e queixo -, que costuma ser mais oleosa. Se você também quer uma maquiagem com mais naturalidade, uma dica é aplicar o pó com um pincel ao invés da esponjinha. A esponja é mais concentrada e não esfuma o produto tão bem quanto um pincel.

É importante reforçar que o pó compacto é um produto voltado para o acabamento e, por isso, não precisa ser aplicado em grande quantidade. Usar várias camadas do pó para potencializar seu efeito, deixa a pele com um aspecto mais endurecido e “craquelada”.

Pó compacto Super Stay pode ser usado sozinho ou para selar base

A linha super stay de Maybelline é conhecida pela sua cobertura de média a alta. O pó compacto Super Stay Full Coverage não é diferente. Ele tem a mesma pegada e consegue cobrir boa parte das marcas e manchas no rosto. Se você não abre mão daquela alta cobertura e longa duração, ele é um ótima opção.

Para uma maquiagem mais básica no dia a dia, uma dica é usar o pó apenas com um corretivo e sem base. Já para ocasiões especiais ou caso você busque uma maquiagem com mais definição, basta usar o pó compacto para fixar a base, mas sem sobrecarregar para não acumular produto no rosto e evitar que o make fique craquelado. 

Redação: Joanna Lopes