Tutorial de maquiagem para pele morena: Juliana Rakoza ensina como aplicar a linha Fit Me

Juliana Rakoza revela truques e dicas para morenas descobrirem o melhor tom de base Fit Me!

Na hora de escolher a base perfeita, a maior dificuldade entre as mulheres é encontrar um tom perfeito, que não crie tanto contraste entre a cor do rosto e a do pescoço e garanta um acabamento natural. Com o lançamento da linha Fit Me!, que contém 8 tonalidades de base para as donas de pele morena, Maybelline NY convidou duas modelos de subtons diferentes - amarelado e rosado - para a maquiadora Juliana Rakoza testar e revelar quais se encaixam melhor em cada tonalidade de pele. Confira!

Cor de fundo da pele faz toda a diferença na hora de escolher a base certa

Juliana Rakoza começa o vídeo revelando o truque mais importante para descobrir se o subtom da sua pele é amarelado ou rosado. "Se o seu subtom é quente, você fica bronzeada facilmente, fica bem com roupas vermelhas, amarelas e douradas, e as suas veias são mais esverdeadas", explicou Juliana Rakoza. Já para quem tem subtom frio, a dica é observar as seguintes características: "Quando você pega sol, fica vermelha, fica bem com tons azuis e prata, e as suas veias são mais azuladas", ensinou.

Fit Me! tem 8 bases de tom médio: 4 com fundo rosado e 4 com fundo amarelo

A dúvida na hora de escolher a tonalidade de base ideal é geral: das mais clarinhas até as negras. Por isso, em uma série de vídeos específicos para cada tonalidade - branca, morena e negra, a maquiadora Juliana Rakoza conta como descobrir a sua Fit Me perfeita. Para as morenas, cor da maioria das mulheres brasileiras, Fit Me! traz 8 cores de base média que se dividem entre os dois subtons: para as peles com fundo amarelado, as mais indicadas são as bases de números 200, 220, 260 e 270. Já para quem tem a pele com fundo rosado, as bases de número 210, 230, 240 e 250 são as adequadas.

Maquiadora mostra a região ideal para testar a base

Depois de descobrir o subtom da sua pele, o passo fundamental para testar as 4 cores de base é aplicar "swatches" do produto na área correta do rosto. Ju Rakoza ensina que a linha do maxilar é a ideal, ou seja, nada de testar as cores no dorso da mão, ou nas bochechas. Após aplicar os "swatches" das cores, basta observar o tom que "desaparecer" e ficar o mais natural possível na pele. Na primeira modelo, que tem subtom de pele amarelo, a base que melhor se encaixou foi a de número 220. Já na segunda modelo, dona de uma pele com fundo rosado, a base que desapareceu foi a 240. Mas lembre-se: o truque extra é sempre observar o resultado à luz natural.