Tutorial: siga o passo a passo e aprenda a fazer uma nail art moderna com glitter e filetes metalizados

Tutorial: siga o passo a passo e aprenda a fazer uma nail art moderna com glitter e filetes metalizados
01 Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art! (Foto: Naiara Dambroso)
Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art! (Foto: Naiara Dambroso)
02 Após lixar as unhas e remover ou hidratar as cutículas, comece aplicando uma camada de base incolor para proteger a pontinha dos dedos antes de aplicar o esmalte (Foto: Naiara Dambroso)
Após lixar as unhas e remover ou hidratar as cutículas  , comece aplicando uma camada de base incolor para proteger a pontinha dos dedos antes de aplicar o esmalte  (Foto: Naiara Dambroso)
03 Pinte todas as unhas com duas camadas do esmalte branco leitoso (Foto: Naiara Dambroso)
Pinte todas as unhas com duas camadas do esmalte branco leitoso  (Foto: Naiara Dambroso)
04 Quando o esmalte estiver completamente seco, aplique um pouco de glitter prateado na parte inferior da unha, deixando-o um pouco abaixo da metade (Foto: Naiara Dambroso)
Quando o esmalte estiver completamente seco, aplique um pouco de glitter prateado na parte inferior da unha, deixando-o um pouco abaixo da metade  (Foto: Naiara Dambroso)
05 Cole um filete metalizado na pontinha da unha, tomando bastante cuidado para que ele não fique enrugado (Foto: Naiara Dambroso)
Cole um filete metalizado na pontinha da unha, tomando bastante cuidado para que ele não fique enrugado  (Foto: Naiara Dambroso)
06 Pegue outro filete e cole abaixo do primeiro (Foto: Naiara Dambroso)
Pegue outro filete e cole abaixo do primeiro  (Foto: Naiara Dambroso)
07 Usando um alicate, corte as pontinhas do adesivo que ficaram sobrando nas extremidades (Foto: Naiara Dambroso)
Usando um alicate, corte as pontinhas do adesivo que ficaram sobrando nas extremidades  (Foto: Naiara Dambroso)
08 Feito isso, enrole um pedaço de algodão em um palito, umedeça-o no removedor de esmaltes e limpe os cantinhos borrados (Foto: Naiara Dambroso)
Feito isso, enrole um pedaço de algodão em um palito, umedeça-o no removedor de esmaltes e limpe os cantinhos borrados  (Foto: Naiara Dambroso)
09 Para finalizar, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor em todas as unhas. O produto vai ajudar a realçar o brilho do esmalte e ainda garantir uma duração maior (Foto: Naiara Dambroso)
Para finalizar, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor   em todas as unhas. O produto vai ajudar a realçar o brilho do esmalte e ainda garantir uma duração maior  (Foto: Naiara Dambroso)
10 A sua nail art está pronta! (Foto: Naiara Dambroso)
A sua nail art está pronta! (Foto: Naiara Dambroso)
11 O glitter e o filete metalizado deixam o esmalte branco perfeito para festas! (Foto: Naiara Dambroso)
O glitter e o filete metalizado deixam o esmalte branco perfeito para festas! (Foto: Naiara Dambroso)

Tem uma festa na agenda e ainda não sabe o que fazer nas unhas? O tutorial do dia é especialmente para você! Unindo o clássico esmalte branco com o toque de glamour do glitter e dos filetes metalizados, a decoração da vez é perfeita para quem quer deixar a pontinha dos dedos com um visual clean e moderninho ao mesmo tempo. E se você é do tipo que não tem muita habilidade e acha que é melhor apostar em uma esmaltação básica para não errar, a boa notícia é que é super fácil copiar esse estilo em casa. Siga o passo a passo, separe sua nécessaire e mãos à obra para arrasar com a manicure da semana!

Glitter e filetes metalizados turbinam esmaltes claros para festas

Os esmaltes clarinhos, como o branco e o nude, são queridinhos de muita gente! E não é para menos, já que eles combinam com qualquer look e ainda deixam as unhas com aquela aparência limpinha e delicada que todo mundo ama. Mas, quando surge alguma ocasião especial e bate a vontade de deixar o visual com um glamour a mais, vale apostar em alguns detalhes para deixar essas cores discretas mais interessantes.

Um ótimo recurso para turbinar a pontinha dos dedos e ainda ganhar um toque moderninho no look é apostar nos efeitos brilhosos - como o glitter e os filetes metalizados com tom dourado ou prata. Na nail art do dia, por exemplo, os dois detalhes apareceram na versão prateada em dois pontos diferentes para dar aquele glow todo especial ao esmalte branco - o primeiro na parte rente às cutículas, como um ombré invertido; e o segundo com dois riscos na pontinha. Amou e quer copiar? É só seguir o passo a passo!

Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art:

1 - Após lixar as unhas e remover ou hidratar as cutículas, comece aplicando uma camada de base incolor para proteger a pontinha dos dedos antes de aplicar o esmalte;

2 - Pinte todas as unhas com duas camadas do esmalte branco leitoso;

3 - Quando o esmalte estiver completamente seco, aplique um pouco de glitter prateado na parte inferior da unha, deixando-o um pouco abaixo da metade;

4 - Cole um filete metalizado na pontinha da unha, tomando bastante cuidado para que ele não fique enrugado;

5 - Pegue outro filete e cole abaixo do primeiro;

6 - Usando um alicate, corte as pontinhas do adesivo que ficaram sobrando nas extremidades;

7 - Feito isso, enrole um pedaço de algodão em um palito, umedeça-o no removedor de esmaltes e limpe os cantinhos borrados;

8 - Para finalizar, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor em todas as unhas. O produto vai ajudar a realçar o brilho do esmalte e ainda garantir uma duração maior;

9 - Sua nail art está pronta!