Uma paleta, duas makes: descubra como fazer a maquiagem do dia e da noite utilizando apenas 4 cores de sombra

Descubra como utilizar apenas 1 paleta na hora de fazer a make do dia e da noite
Siga as setinhas e conquiste as makes ideais para o dia inteiro
Siga as setinhas e conquiste as makes ideais para o dia inteiro

Em dias de correria, uma maquiagem pr?tica pode acabar salvando o visual, n?o ? mesmo? Um olhar incr?vel sem precisar de muita coisa ? tudo o que uma mulher moderna precisa. Para fazer a maquiagem do dia e da noite sem se preocupar com dezenas de produtos, uma s? paleta de sombras pode ser a solu??o. Quer saber como? Descubra como com apenas 4 cores de sombra a sua maquiagem poder? arrasar de dia no trabalho e ? noite com os amigos!

Para o dia, sombras clarinhas com fundo metalizado s?o ideais

Para garantir um brilho bonito aos olhos e aliviar a apar?ncia de cansada pela manh?, as sombras clarinhas s?o as apostas certeiras que fazem o maior sucesso. Aplique a de tom mais claro no canto interno dos olhos, dando maior aten??o para o cantinho lacrimal: isto vai garantir um ponto de luz, al?m de disfar?ar as temidas olheiras. No c?ncavo e p?lpebra m?vel, utilize a sombra bronze e d? uma leve esfumada para que ela n?o fique muito marcada. Rente aos c?lios inferiores, tamb?m aplique um pouco da mesma cor e d? uma leve esfumada para tirar a marca??o. Finalize a prepara??o dos olhos com uma m?scara de c?lios para levantar o olhar.

Para a noite, sombras mais escuras e brilhosas entram em cena

Se a ideia ? sair direto do dia de trabalho para um evento com os amigos, vale ficar de olho na sua mesma paleta de 4 sombras. Como os olhos j? estar?o iluminados, realce as cores com o tom champagne no canto lacrimal, aplicando um pouquinho logo abaixo da linha dos c?lios. Antes de depositar a sombra mais escura da paleta, sinta o seu c?ncavo e veja at? onde vai querer escurecer. Aplique a sombra bronze para marcar a ?rea e colorir do centro dos olhos at? o canto externo.

Em seguida, pegue um pincel pequeno e v? aplicando suavemente o marrom escuro no canto externo dos olhos, at? conseguir a intensidade desejada. Esfume com um pincel fofinho, levando a sombra at? metade dos olhos, criando um degrad? entre o tom clarinho, m?dio e escuro da paleta. Finalize com muita m?scara de c?lios, para que a make fique ainda mais marcante.

Atualize a maquiagem do rosto para a nova produ??o

Ao final do dia, normalmente a pele n?o est? com o mesmo acabamento da manh?. Caso precise retocar o corretivo, aplique novamente abaixo dos olhos e nas ?reas avermelhadas. Ap?s, d? aten??o ?s ?reas com excesso de oleosidade, aplicando p? compacto para selar a pele. Como a make para a noite pede um pouco mais de cor, retoque o blush e contorne as ?reas que achar necess?rias com um bronzer e a sua maquiagem para a noite estar? completa!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.